Conta a história...

Conta a história que a menina andava a pé descalço, só de calcinha no meio da rua e até chupava chiclete do chão...

Eca? Eca nada...

É a sina de quem num tem dinheiro pra comprar pão, nem calçar uma sandalinha havaiana pequenininha... É a sina de quem sequer pode participar do desfile da escola no dia 7 de setembro...

Conta a história que essa menininha ficava de olhos arregalados querendo um lápis e um caderno pra aprender a escrever... Também conta que um político de bom coração e grado abriu mão e deu ordem pra que o dono da papelaria lhe concedesse o que queria...

Conta a história, que essa menininha era a mais feliz de todas as menininhas porque tinha a liberdade de brincar onde e quando quisesse... De correr, de tomar banho de açude e fazer comidinha no fogareiro de barro que a mãe, com tão grande esforço, lhe houvera dado.

Conta a história, não da carochinha, que essa menina tinha os cabelos lisos e negros como a noite, que se contentava em muitas vezes apenas chupar os dedos e coçar a cabeça com a outra mão...

Conta-se que era grudada na irmã mais velha e que não saía da barra da saia da mãe, com medo do escuro...

E a história também conta que o tempo passou...

E com o tempo, muita coisa mudou...

E a continuação desta história, te conto depois...

Aline Guedes
Enviado por Aline Guedes em 13/02/2007
Código do texto: T379855
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.