Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Observem as Tartarugas! (BVIW)

Uns pensam em flores e eu, nas tartarugas, nos escritos, nas paixões. Penso também em críticas e seus efeitos e em quando não sei o que dizer; nesses casos, além de calar-me, observo a natureza e trato de ouvir o que ela tem a ensinar: tartarugas só avançam quando arriscam o pescoço e oficinas de escritores são cantos ótimos para se ficar, mas não a vida inteira, só brincando, aquecendo letras num aconchegante casco amador. Mesmo devagarinho, com medo do risco de me perder (ou de me achar) aceito o desafio de escrever em diário ou jornal. Sejam contos, sejam crônicas, artigos que nada queiram dizer, contanto que sejam diferentes de tudo o que já publiquei, pois isso é o que move a pena se a alma não é pequena e ainda resta papel. E com o pescoço estendido, minha primeira crônica para o jornal aqui publico e só peço exatidão a quem quiser cortar.

Crônica originalmente publicada no BVIW. Confira os outros textos e os comentários da rodada "Minha Crônica no Jornal" em:
letrasdobviw.blogspot.de/2012/08/minha-cronica-no-jornal-bviw-resultado.html
Helena Frenzel
Enviado por Helena Frenzel em 17/08/2012
Código do texto: T3835118
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor informar o nome da autora. Para ter acesso a conteúdo atual aconselha-se, ao invés de reproduzir, usar um link para o texto original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Helena Frenzel
Alemanha
487 textos (36083 leituras)
47 áudios (2336 audições)
45 e-livros (1919 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/09/17 19:00)
Helena Frenzel