AMANTES E O AMOR

Por trás de toda sensação maior existe sempre uma mulher ao lado ou mesmo distante. Não dá pra viver sozinho. Foi assim e será sempre. Homem e mulher se precisam como uma manhã precisa existir pra iniciar o dia

O ideal é que sorriam e nada de remoerem mágoa. Mas por incrível que pareça, tem casos, e são muitos, em que eles só fazem encher os olhos de lágrimas, um do outro.

Deixam de trilhar em um destino lindo preferindo sofrer, chorar toda vida. E se amam, eles pensam assim, e se pensam se amam mesmo, ao jeito deles. Sofrem por amor ao amor. Um se sente vítima do outro, é sempre assim, a auto defesa, culpar sentem que é mais fácil, o outro é que está sempre errado e caso encerrado, já não há o que investigar...

O ideal é que haja um desnudamento de alma, um conhecimento dos próprios erros. O ciúme, por exemplo, mesmo contido ou disfarçado gera tristeza e é o pivô de muito desacerto, até quando ele é bem camuflado, quando explosivo então nem se fala. Bem, revendo posição, nem sei qual o mais destrutivo, se o ostensivo ou o camuflado.

Para curtir alegre e sorrir do amor é não deixar de amar, jamais, tem que amar com jeitinho: acarinhar, ser parceiro, atencioso, cuidar do amor... Sem cuidado o amor não sobrevive ou quando sobrevive, sobrevive mal, fica sempre na UTI

Há casos ainda, em que não se deixa de amar e se vive um amor feito de saudade. Precisam estar afastados para não se destruírem e assim para eles é a maior felicidade, não ter matado o amor. Ao menos não são assassinos, não desfiguraram o ser amado, não desligaram a mais linda e construtiva energia, o amor

Assim, o pobre ser que troca um destino lindo optando por sofrer e chorar por toda vida, por amor ao amor doentio, deveria arrancar a máscara da auto-suficiência e buscar ajuda em um psicólogo, um analista, quem está de fora percebe melhor o problema, e sendo profissional dispõe de ferramenta para fazer o conserto da cabeça que tem um parafuso a mais ou a menos.

E ai, o ser volta ou inicia a sorrir do amor que quase acabou.

Vinicius de Moraes com muitos encontros e desencontros no amor disse em uma das suas canções algo mais ou menos assim: “SÃO MUITOS OS PERIGOS DESSA VIDA PRA QUEM TEM AMOR..."