RAZÕES e razões para sentir saudades ... (EC)

Por mais realizado que seja em sua vida, o ser humano em sua grande maioria, não encontra-se satisfeito!

Por motivos mil e algumas razões não muito óbvias, há motivos e motivos para que reminiscências assolem suas consciências, trazendo-lhes recordações por vezes não tão prazerosas e que lhe proporcionem algum acalanto...

São paixões mal resolvidas, são desejos não realizados, são vontades insatisfeitas e até ‘explosões de ira’ que não foram levadas a um bom termo!

Sob a minha ótica, o que ficaram EM ALGUM LUGAR DO PASSADO, não havendo qualquer demagogia ou o sentido de experiência de vida que se ‘apossou’ do meu ser, fazendo com que eu assuma ‘de vez’ e literalmente o frase corrente que diz: Percebemos que estamos velhos quando começamos sentir saudades do passado!

Sinto saudades sim, da época em que podíamos ficar na esquina, reunidos com nossos amigos, comentando sobre a débâcle do nosso time do coração, sobre aquela menininha ajeitada nova na vizinhança, sobre a oferta de emprego que recebemos, sobre o novo curso que estávamos pensando em iniciar, sobre a banda que estava ‘estourando’ na jovem guarda...

Tempos que em tínhamos relativa segurança em assim proceder. Tempos em que caminhávamos, finda a secção de cinema levada na muito freqüentada casa de exibição de filmes, de mãos dadas com nossa virgem namorada, entregando-a sã e salva ao seio de sua ‘preocupada’ família.

Tempos em que sabíamos das preocupações de nossos pais com nossas andanças e companhias e que as respeitávamos.

Tempos em que tínhamos nossos Mestres como nossos verdadeiros heróis, no que concerne ao conhecimento e ao repasse daquilo que necessitávamos para uma digna seqüência de nossas vidas!

Tempos nos quais havia um conhecimento inicial entre os casais, guardada a inexorável volúpia lasciva para quando fosse realizada a união coroada com amizade, respeito mútuo e companheirismo.

Tempos em que, em quase sua totalidade, sabíamos salvaguardar os direitos do próximo, definindo perfeitamente até chegava o universo dos nossos próprios direitos.

Não há definitivamente como negar,..., estou velho e é exatamente por isso que fico com elucubrações, que aqui e acolá me remetem saudosamente aos grato momentos e até alguns que não me foram tão grato, EM ALGUM LUGAR DO MEU PASSADO!

Este texto faz parte do Exercício Criativo - Ficou em Algum Lugar do Meu Passado

Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/ficounopassado.htm

HICS
Enviado por HICS em 15/10/2012
Código do texto: T3933545
Classificação de conteúdo: seguro