EM ALGUM LUGAR DO PASSADO 
 

          O tema sugerido para esta semana trouxe de volta a minha memória um livro que ganhei de Omar logo que começamos a namorar: “EM ALGUM LUGAR DO PASSADO”.  Não vou contar a história de Richard Collier e Ellise McKenna. Creio que muitos de vocês já conhecem e se não conhecem seria de péssimo gosto conhecê-la através de uma resenha escrita por mim; provavelmente vocês desistiriam de ler o livro ou ver o filme (que tem uma das mais belas trilhas sonoras que já ouvi).

            Por que me referi ao livro se não é dele que quero falar? Porque nunca esqueci a dedicatória que o acompanhava: “eu sempre soube que você existia e sempre te amei. Mesmo antes de conhê-la sabia que era você a mulher de minha vida. Encontrar você era só uma questão de tempo” e como fiquei encantada com a comparação feita entre o seu amor e história de amor  de Richard&Ellise, que rompeu a barreira do tempo para se tornar possível.

          Nem preciso dizer que adoro histórias de amor. Possíveis, impossíveis, imprevisíveis. Todas são encantadoras. Hoje, passados 25 anos vejo quantas barreiras precisamos transpor para chegarmos até aqui. Quantas vezes a travessia me fez pensar em desistir?! Quantas vezes a barreira do tempo foi quebrada e se fez inverno em pleno verão?! Quantas vezes o passado voltou assombrando nosso presente e ameaçando nosso futuro?!

           Deixei lá no passado algumas lembranças, bem amargas, desta travessia, superadas apenas pelo  amor feito de companheirismo, cumplicidade e paciência, que sempre foram meu porto seguro. Hoje, ao revirar estes arquivos percebo o quanto fomos fortes e determinados. O quanto apostamos em nossos sentimentos e desafiamos aqueles que queriam impor regras ao nosso amor.
           
          Não guardo rancor daqueles que tentaram nos destruir, acho até que eles nos fizeram mais fortes, mas, para nossa tranquilidade é melhor deixarmos lá, em algum lugar do nosso passado, estas lembranças azedas e continuarmos construindo nossa história, no presente.  
 
 
Este texto faz parte do Exercício Criativo - Ficou em Algum Lugar do Meu Passado. Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/ficounopassado.htm










 
Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 15/10/2012
Código do texto: T3933579
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.