A ÁGUIA QUE EXISTE EM MIM

Vez por outra, ouço alguém no intuito de ofender outrem, dizer: - Aquilo é uma águia velha!!!

Nossa, como esta frase soa como termo pejorativo para muitas pessoas, não é verdade?

Marcos conversava animadamente com Miranda e um dizia ao outro: - Deixe estar! Aquele fulano de tal é uma águia velha!

Eu estava próxima àquela conversação e ri dentro em mim, pois me considero uma águia. Sim, uma águia! Em muitos momentos da minha vida precisei 'encarnar' a águia oculta que está dentro de mim.

Tenho visão de águia!

Intenções de águia!

Ações de águia!

Renovações de águia!

Desenvoltura de águia!

Proceder de águia!

Tenho a destreza de voar mais alto, justamente na tempestade, igual a uma águia!

Sinceramente, ninguém ofenderia minha honra se me intitulassem: Águia Velha!

Acho que mexeria um pouco apenas com minha 'vaidade' de mulher, mas sei conviver pacífica e harmoniosamente com os diferentes estágios da idade e creio que não me afetaria de verdade.

Entendo que uma águia tem muitas histórias para contar.

Ela mostra suas forças justamente na tormenta e na tempestade.

Ela chega a colocar espinhos no ninho dos filhotes para que eles tenham maturidade e alcem vôos sozinhos, mas permanece em vigilância.

Está sempre de prontidão para acudi-los, contudo não os impede de alçarem seus vôos independentes. Pelo contrário: ela os treina a voarem e os lançam dos despenhadeiros, mas em nenhum momento deixa de estar por perto para socorrê-los caso seja necessário.

Dizem que a águia nunca troca de macho em toda a sua existência. É uma ave fiel, leal.

Falam que as águias trocam suas penas esporadicamente, mas logo em seguida, nasce uma linda e nova penagem.

Gente, tem muitos detalhes que fazem com que se torne um elogio ser chamada de Águia (nova ou velha, pouco importa).

As Santas Escrituras mencionam no livro do profeta Isaías capítulo 40 o seguinte texto: "Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.

Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;

Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão".

Sejamos águias e estejamos em constante renovação!

Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 28/10/2012
Reeditado em 28/10/2012
Código do texto: T3956666
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.