Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto


 
     Outro dia eu estava lendo um desses pasquins, desses que circulam nos bairros. - jornais feitos por moradores da regiam que visa informar os moradores dos comércios existentes na localidade, e, por vezes trazem assuntos interessantes –. Pois bem, em um desses folhetins eu li que o senador (S), há tempos atrás teve seu nome em volvido em escândalos... Tal feito manchou a sua imagem de homem publico. Para sanar o problema de sua imagem, o biltre contratou uma consultoria de imagem com verba publica. Isso é inaceitável! “porém, o serviço foi pago com recursos da verba indenizatória do Senado – beneficio a que todo congressista tem direito para costear despesas com o exercício da atividade parlamentar”. Faça-me o favor, acho que vou vomitar... Eu trabalho das 8h até Deus sabe que horas, para pagar os meus impostos em dias, para ver meu rico dinheiro ser utilizado assim. Agora pergunto eu, e o cidadão de bem que tem seu nome manchado? Quando é preso indevidamente, que perde amigos, emprego e dignidade? Quem é que limpa o nome dele? Quando o coitado processa o estado ou o país, mesmo com causa ganha, ele demora anos para receber a indenização, pois, os processados recorrem tantas vezes que, quando o ofendido recebe o benefício, na maioria das vezes já faleceu. 

     Só a titulo de informação; eu estava fazendo uma análise geral, na segurança de são Paulo, e pude observar que há mais presos na cadeia do que policiais nas ruas, (exceto agora com essa onda de mata, mata) e o custo que isso gera para os nossos bolsos é absurdo... O que será que esta acontecendo? Só no estado de são Paulo há mais de 100 mil presos, há um policial para cada oito habitantes... isso é um absurdo...isso torna necessário uma reeducação em massa da população, para diminuir este percentual, para que o homem de bem possa ir e vir sossegado... (os números não são exatos, é só uma estimativa).

     Pois bem, eu creio que se o Governador do estado de São Paulo, não tomar medidas mais enérgicas já, o sufrágio vira negativamente para seu partido, por ocasião das eleições para governador que ocorrera dentro de dói anos. A meu ver, um administrador de uma grande metrópole como o é essa nossa São Paulo, tem de ser coeso em todos os sentidos, mas também, tem que ser coerente. 

     Só na última madrugada, oito pessoas morreram. Os direitos humanos que me desculpe, se foram todos bandidos, tudo bem, e se entre estes estavam pessoas de bem? Eu quero paz! Quero poder deitar na minha cama e acordar de um sono reparador, sem medo de sair à rua e ser abordado, por bandidos.


     Ainda ontem, eu me esqueci de ir buscar a minha esposa na academia, acoitada chegou a casa com os bofes para fora, dizendo com sarcasmo “brigado amor, por não ter ido me buscar, eu estava vindo e vi uma viatura parada e os policiais revistando um rapaz, em seguida vinha uma moto com duas pessoas, eu quase me borrei nas calças”. Chega de termos medo de tudo e de todos, paz já!



     

     Concluindo. Hoje à tarde (06/11/2012) eu fui a uma lanchonete perto do trabalho. O senhor do caixa estava conversando com um cliente, que também parecem serem amigos. Na teve estava passando uma previa das eleições nos Estados Unidos. O cliente disse ao que estava no caixa: “e ai Ramires, você acha que o Obama leva essa?” o outro respondeu. “mais é claro, ele é um homem integro, trabalhou direitinho, não matou quase ninguém, só o Osama Bin Laden, ainda deu um enterro digno para o cara... ele merece ganhar essa”.


     Na resposta do segundo personagem o que me chamou a atenção foi “ele é um homem integro”. Se Obama é integro eu não sei, porém, e um cara que pegou a bucha da crise econômica e está ai, levando seu país para frente. Eu ousaria dizer que ele é um homem de fibra.
 


Nota ao leitor:
As imagens desse texto são do arquivo do Google.


 
Felipe F Falcão
Enviado por Felipe F Falcão em 06/11/2012
Reeditado em 18/11/2012
Código do texto: T3972548
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Felipe F Falcão
São Paulo - São Paulo - Brasil
1349 textos (129825 leituras)
7 áudios (886 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/11/17 02:00)
Felipe F Falcão

Site do Escritor