Família

FAMILIA.

Delasnieve Daspet

.

Para mim, familia, é o mais importante. Os filhos acham que são prisões e querem crescer rápido para alçarem seus vôos. Tem urgência de seguir adiante. A nós, nos sobra a carência e a saudade.

Nas crianças o amor filial existe, e, é enorme. Somos os heróis de nossos filhos. Depois de um certo tempo nos julgam e nos culpam de tudo de ruim que lhes acontece.

Fico imaginando se fiz as coisas certas, se em algum momento não os fiz de tapetes... Não os pisei... será ?

O que eu mais queria, o que eu quero, e, o que eu mais tento - é não ser exagerada. Procurei instruí-los, educá-los, dar-lhes cultura, uma pitada de delicadeza e de grossura ( esse, é o meu retrato! ) -, os protegi, abriguei-os em todos os momentos e os acompanhei enquanto pude.

Percebo que, em vários momentos, os idolatrei, os levei e cobrei muito.

Tentei que estudassem para serem bons e viverem suas vidas. Para abrirem suas janelas e portas... Mas, quanto medo temos!

E, agora, no final da tarde, ja passado das quinze horas da vida, descubro-me completa, discreta, descrente, incongruente, complicada e chata.... O que fazer ?

Não posso me enganar, não tenho e não vou usar máscaras. Andei convivendo com tantos diferentes... Mudaram os filhos ou mudei eu ?

Algumas vezes nas diferenças, as desavenças, que nos tolhem momentos.

Familia não se escolhe, e, se pudessemos escolher não seria tão bom assim.

O que sobra, então, no final da tarde? - Não basta apertar o botão e tocar a sineta...

No apagar das luzes, estamos sós... essa, é a grande verdade!

DD_Delasnieve Daspet - Campo Grande MS -17 de dezembro de 2012