FELIZ O QUE??? ESTA ABERRAÇÃO NOJENTA SOMOS NÓS, MANO!!!!!!!!!!!!!!!!

FELIZ O QUE???

ESTA ABERRAÇÃO NOJENTA SOMOS NÓS, MANO!!!!!!!!!!!!!!!!

j.Torquato

Vejo eu ali na calçada, sobre o papelão conhecido, já tentando entrar no segundo sono, me agarrando aos panos, quando começa o estouro nos céus. Esqueci que era ano novo. Havia festas em todo lugar,, menos é claro no centro da cidade, no comércio a meia noite, era só nosso, dos vagabundos, mendigos, cheira colas, cachaceiros & Cia.

As luzes no céu meio que distante, vinham antes do som dos estouros, o céu estava alegre como uma peça teatral infantil. O que não deixava de ser verdade. Lá estava o povo infantilizando tudo, numa alegria desesperada a festejar qualquer coisa para não pensar na sua perenidade, ou na sua própria morte num futuro bem recente.

E Criava assim, trazendo a sua infância para sua adultilidade, criando e materializando o tempo, dando-lhe poderes até de previsões. Então se criou dias, semanas, meses, anos, para serem trilhados materialmente, retratando o tempo como retrataram Deus e Papai Noel, tornando o tempo a imagem e semelhança de sua estrada ao seu túmulo.

Eu aqui não perdi meu tempo, tentei mudar de posição, pois anunciava chuva e se isso acontecesse, de nada adiantaria minha frágil cama de papelão, nem a estreita marquise que me dava teto.

Descí a praça dos Martírios, que antigamente era o ponto central de toda alegria da população desta cidade. E então me dei conta de uma coisa. Havia uma tremenda diferença, não só de comportamento das gerações, mas de confronto de fatos espirituais. Esta atual geração era menos humana, mais dirigível, mais maleável aos atendimentos marionéticos dos apelos modistas publicitário, e com isso, mais longe de si, de seu Deus, e mais perto da matéria da morte podre sem dignidade de uma alma. E por isso se banalizaram as violências absurdas, faca de arrancar olhos eram armas de uma fera Viking, não de um homem civilizado do século XXI, mas regredimos tão violentamente no nosso estado espiritual que eles nos queimam vivos rindo loucamente de seu gesto, e depois vão aos botecos comemorar e contar vantagem de ter assado um irmão de raça, de Deus, completamente indefeso, sob o tacão de sua arma e de sua caixa de fósforo.

É ESTA RAÇA QUE COMEMORA A ENTRADA DE um CERTO ANO NOVO, desejando a todos saúde e felicidades? Tirando as palavras deste desejo, NA REAL, fica o que mesmo desta humanidade?

Esta Humanidade tem tudo, solo fértil de tecnologia, demanda intensa mental da ciência, como uma criança rica, tem tudo, mas não tem o amor, nem para si e muito menos aprendeu a amar para doar, Os pais esqueceram de dar amor de tão preocupados em dar tecnologias e matérias em Câmbio com o carinho e a dedicação, em troca do amor. E toda a humanidade tem como resultado, um esgoto humano despejando num mar poluído, toda aberração material da substância “animal sem amor e sem Deus”

E ESTA ABERRAÇÃO NOJENTA SOMOS NÓS MANO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!