Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
UM BRASILEIRO EM LONDRES

COMENTÁRIO À CERCA DO BRASILEIRO JEAN CHARLES , MORTO NA INGLATERRA POR MOTIVOS TERRORISTAS .


É claro que é necessário divulgar e acompanhar o sucedido com a morte deste brasileiro assim como é necessário acompanhar tudo acerca da morte de qualquer cidadão de qualquer país , seja onde for ..

Deveriam todos os Governos , inclusivé o Brasileiro , estarem sempre preocupados e agirem , como fez o Governo Brasileiro desta vez , divulgando e acompanhando corretamente , da forma como o fizeram neste caso , mandando o Ministro Brasileiro Das Telecomunicações acompanhar o enterro e indo uma comissão do Governo Inglês dialogar com a família do morto em questão , no sentido de a indenizarem .
***********************************************************

É notório que no Brasil existe uma GUERRILHA URBANA , ou seja no Brasil , principalmente nas cidades do Rio de Janeiro , S. Paulo , Belo horizonte e outras existe claramente uma guerra nestas cidades que se denomina "" Guerrilha Urbana"" , guerra esta tão ou mais violenta como a da Palestina com Israel , cuja origem e fundamento é o grande tráfico de drogas pesadas e leves e de armas também .

No entanto , o governo brasileiro finge ser esta guerrilha de somenos importância , o que não é real .

Todos os dias há dezenas de mortos nestas cidades .

Por quê a Mídia e o Governo não tratam estes assuntos da mesma forma cuidadosa como trataram do cidadão brasileiro morto em Londres ?

Por quê o Governo brasileiro não indeniza as famílias dos cidadãos mortos inocentemente no Brasil pela sua própria policia muitas vezes violenta e mafiosa e também pelos traficantes e que se utilizam das leis para lucros fabulosos no tráfico "" legal "" ?

Deveriam tratar destes assuntos da mesma maneira que trataram o assunto na Inglaterra .

Ou será que somos cidadãos diferenciados ?

Ou o que se passa no Brasil não deve ser alterado senão lá se vão os ganhos "" legais "" de muitos e os Partidos Políticos deixam de ter lastros financeiros para se manterem ou alcançarem o poder ??

Ou será que a política externa é uma para se manter aparências e a política interna é outra onde todo o desrespeito é permitido e os cidadãos honestos e trabalhadores no Brasil não têm vez , onde tudo é um jogo de aparências ?

Estamos diante de realidades aparentes e relativas e bastante gravosas , não ?

Realidades políticas , claro !
Valdemar Ferreira Ribeiro
Enviado por Valdemar Ferreira Ribeiro em 06/08/2005
Reeditado em 04/08/2010
Código do texto: T40776
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Valdemar Ferreira Ribeiro
Angola
127 textos (38334 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 10:40)
Valdemar Ferreira Ribeiro