Crônica #125: HUMOR SEM GRAÇA - NA PHARMACIA

Não sei porque, mas em geral, o idoso tem micção mais frequente que os demais de faixa etária inferior.

Certo dia, entrei numa certa farmácia para comprar uns medicamentos. Uma vontade urgente de urinar me sobressaltou. Cruzava veementemente as pernas no intuito de prender e reforçar o esfíncter uretral e evitar o evento desagradável de sair pelas ruas de Brasília todo urinado.

- "Enfermeira!", falei à que me atendia. "Preciso urgentemente ir à toalete. Por favor, estou desesperadamente necessitado. Posso...?" De forma secante, fui interrompido pela 'Nutrix'*:

- "Infelizmente não vai ser possível. Chegaram muitas caixas de medicamentos e estão justamente no banheiro, de modo que não será possível o Senhor o utilizar. Lamento dizer...".

Que coisa mais anti-higiênica! Onde já se viu guardar medicamento numa toalete? Isso a ANVISA deveria saber. Só não denunciei aquela farmácia porque não sabia se aquilo era apenas uma desculpa esfarrapada para me impedir o meu alívio vesical ou se, de fato, era verdade que guardavam medicamente num lugar tão impróprio.

Fui a outra farmácia que gentilmente me permitiu e, ufa, finalmente, pude esvaziar o meu depósito urinário.

(*) Nutrix = Latim, enfermeira.

Foto-montagem da Internet, a mais próxioma como pude imaginar. Não tive acesso ao banheiro da tal famácia.


Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 09/02/2013
Reeditado em 09/02/2013
Código do texto: T4131192
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.