Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Certos Dias


Há dias em que as coisas parecem mais difíceis. Nesses dias as decisões se amontoam e perdem o sentido.

Há dias em que uma nostalgia imensa nos invade, não sabemos de onde vem, e nem a que vem. Nesses dias, respirar é penoso. Discernir fatos e acontecimentos é perigoso. Mas mesmo assim seguimos impassíveis, incoerentes...

Há dias em que, duvidando de tudo, não confiamos em nada. Prosseguimos insensíveis, quase cegos. Nesses dias nos colocamos como meros espectadores da vida. Ficamos do lado de fora. Difícil definir; impossível explicar.

Há dias em que nos sentimos como seres centenários, cheios de sabedoria... Nesses dias olhamos complacentes para os outros.

E, ainda,

Há dias em que simplesmente não conseguimos seguir em frente. Nesses dias melhor estendermos a mão e nos deixarmos conduzir.

Mas...

Há dias em que a alma, sem razão nem porquê, explode de alegria. Nos faz sonhar. As cores pincelam tudo com seus tons mais vibrantes e um turbilhão de emoções nos abraça e nos invade. Nesses dias e só por eles...Viver vale a pena.


vera abi saber
Enviado por vera abi saber em 13/02/2005
Código do texto: T4285
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
vera abi saber
São Paulo - São Paulo - Brasil, 65 anos
118 textos (18148 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 27/09/16 22:42)
vera abi saber