Feio? Só porque sou liso!

Vários mundos, concepções e pessoas. Muitas opiniões sobre o mesmo assunto: beleza. Algo tão subjetivo, dependente do ângulo de analise e de tantos pontos de vista. O ser belo e perfeito que acredito na unanimidade onde todos concordam que não existe, no entanto há padrões impostos que nos fazem querer chegar mais próximo de um ideal hegemônico e difundido. O dinheiro é peça fundamental nessa idealização, pois o poder aquisitivo é o que define muitas vezes o tamanho da beleza que queremos passar ou procuramos em alguém.

Não pretendo aqui ser apático e hipócrita, dizendo que não devemos lutar e buscar nosso crescimento financeiro e nos contentar com uma vida humilde. Venho apenas incentivar uma reflexão para que não percamos os momentos aos quais podemos desfrutar sem que para isso tenhamos que gastar milhões e deixarmos de conhecer e estreitar laços com uma pessoa que não anda por aí num camaro amarelo.

Deixando de lado todo o imaginário capitalista, que nos torna consumidores compulsivos e indivíduos superficiais. Exponho agora uma concepção do belo que para muitos pode parecer balela de alguém desprovido de uma fisionomia privilegiada e que não possuí uma casa na praia e uma lancha para passear nos finais de semana.

Mas quem nunca teve a oportunidade de conhecer e viver uma história com alguém especial onde apenas o sorriso faz nos sentir bem, não sabe o que está perdendo. Ter um corpo e aparência legal apenas contribui (e devemos trabalhar nossa imagem como se fosse um cartão de visita), mas o fundamental para tornar alguém lindo(a) não é a aparência externa. Há outros pontos que podemos perceber e que serão bem mais significativos e importantes na hora de se construir uma relação seja ela amorosa ou não.

História de vida, inteligência, maturidade, perseverança, saber estabelecer uma conversa produtiva, ser sincero(a), dar valor as coisas simples da vida entre outros. Podem fazer com que um ser torne-se especial e inesquecível em nossas vidas. Lembremos de alguém que com um olhar, uma ligação ou até mesmo uma simples mensagem faz com que nosso dia fique melhor. Não há como negar que essa pessoa seja linda, então a beleza está mais próxima da personalidade e atitude que podemos tomar.

Às vezes nos preocupamos tanto com a quantidade dinheiro que temos e esquecemos que não precisamos de muito para ter uma conversa informal e agradável com um amigo ou para passarmos horas agarrado a pessoa amada na praia observando o mar. E claro, podemos ser lindos(as) sem um centavo no bolso, bastando termos um ótimo circulo de amizades, concepções e uma boa postura ao encarar a vida. Olhe no espelho e não pergunte o que tens e sim o que és, comece a se enxergar como um ser importante independente da classe social ou status que ocupas na sociedade e principalmente sinta-se bem fazendo e sendo o que gostas assim tornando-se um ser belo, apaixonante e inesquecível.

Givanilson Soares
Enviado por Givanilson Soares em 19/05/2013
Código do texto: T4299002
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.