Os Pitacos da Merô

Os Pitacos da Merô

Fico abismada com a inteligência de Lula. Metalúrgico, conseguiu se aposentar,certamente por acidente de trabalho. Sua aposentaria certamente é ruim, se levarmos em conta o regime de aposentaria neste nosso país, grande e bobo, conforme diz um cronista mineiro, do jornal EM. Parlamentar, não sei se leva aí uma aposentaria também, já que desconheço as regalias desses nossos marajás.Depois, Presidente deste nosso país grande e bobo, ganhava um salário digno. E verbas representativas. Não sei se ainda recebe alguma coisa por conta. O mundo da política em nosso país, é realmente o mundo encantado de Alice no país das maravilhas. Mesmo assim não acredito que seu dinheiro fosse suficiente para transformar um de seus filhos em um dos maiores latifundiários do país (dizem, por aí).

Bem me lembro o quanto lutei para colocá-lo no Poder. Juntamente com meus amigos Petistas, trabalhamos de forma exaustiva e honesta para que o PT conseguisse o Poder. Lembro-me bem da emoção que senti, quando da varanda de minha casa o vi passar no carro aberto (naquele tempo podia) que o conduzia. E eu ainda dizia que para chegar ao Poder era preciso fazer concessões... Tirando por base meus amigos Petistas, nos quais ainda confio e admiro, nunca pensei que essas concessões seriam totalmente corruptíveis. Fico pensando na pobre menina rica em que se transformou Dona Marisa, princesa consorte – para seu próprio bem financeiro e de seus filhos teve que aceitar uma parceira – aquela mulher horrorosa da qual esqueci o nome, mas penso ser Rose). Sem dúvida Lula vai passar para a História como o homem mais inteligente do Brasil, título que até então designava popularmente Ruy Barbosa. Admirável esse homem... Como relutamos muito em acreditar que fomos enganados, justifico aqui meus amigos petistas que ainda acreditam nele. Justifico-me também, porque relutei em acreditar que trabalhei para colocar no Poder alguém em quem confiava totalmente. Mas descobri também que a Verdade é como um diamante bem lapidado – Ela existe, mas tem muitas faces e é preciso mudar de ângulo para atingi-la em sua plenitude. Chamo de Evolução.E fez com que eu compreendesse que havia ajudado a trocar uma Ditadura Militar pela Ditadura da Corrupção. Toquei o execrável pelo mais execrável ao quadrado. Mas não morri ainda. Não sou mais jovem, mas não perdi a esperança nem a alegria de viver.

Nunca fui Petista. Quando que senti politicamente consciente, inscrevi-me no PSDB. Era e ainda é o partido ao me alinho socialmente e moralmente. Para mim, o único estadista brasileiro vivo se chama Fernando Henrique Cardoso. Denúncias de corrupção porém, podem fazer com que eu mude completamente de ideia. Sou filha de Geraldo Melo, homem que foi vereador por duas magistraturas naquele distante tempo em que vereador nada ganhava. Quando morreu era de oposição – e na hora de seu enterro foi chamado por um inimigo, famoso orador local, que lhe fez um belo discurso, chamando-o de O inimigo Camarada. Esta foi minha escola, minha grande lição para a Vida. Assim vivo até hoje.(20/07/2013)