A REVOLTA DOS DEFUNTOS(EC)

Platão! Ô Platão, aparece aí, preciso confirmar sua presença no evento do dia 5 de Agosto às 10 horas.

-Que evento, Shakespeare?

- A revolta dos defuntos!

- Não sei se irei, meu caro. Estou quentinho aqui e não quero me arriscar a pegar uma gripe.

- Mas é justamente por nós estarmos quentinhos que precisamos ir! Temos que lutar pelos menos favorecidos, por aqueles que estão morando em covas rasas! Sem dignidade!

Como somos mundialmente conhecidos nossas vozes serão ouvidas pelos governantes e providências sérias serão tomadas.

Chega de morar mal! Chegar de viver sem teto!

-Meu caro, quem nos ouvirá?Esqueceu que somos defuntos? Não temos visibilidade. Quem organizou esse evento?

- Foi o René Descartes-o francês-ele disse - PENSO LOGO EXISTO! Na hora da manifestação é só nos concentrarmos e ficaremos visíveis e a mídia ficará espantada com tantos manifestantes ilustres e fará disso um grande acontecimento. Ganharemos a batalha!

- E spray de pimenta, bala de borracha e seremos taxados de vândalos por assustarmos as criancinhas e os idosos do bairro do Leblon.

- Nada disso, seu medroso! Iremos vestidos socialmente e não seremos confundidos como badernistas. Mostraremos a cara! OUVIU BEM? Mostraremos a cara!

-Isso é o que me preocupa. Quem já confirmou presença?

Já confirmaram presença a Aghata Crihstie, Socrátes, Hengel, Sêneca, Blaise Pascal, Simone de Beauvoir, Erasmo, Kant, Freud, Drumond, Manuel Bandeira, Zé da Silva e uma lista interminável. Todo o segmento da sociedade literária estará presente. Contamos com sua presença!

- Ok, eu estarei lá. Já estou imaginando a cara do Cabral hahahahaha.

- Eu também! Até lá!

Este texto faz parte do EXERCÍCIO CRIATIVO.Veja outros títulos em

http://encantodasletras.50webs.com/arevoltadosdefuntos.htm

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 05/08/2013
Reeditado em 05/08/2013
Código do texto: T4419972
Classificação de conteúdo: seguro