Eu amo os meus animais...
                  Eu amos os animais!



Já fui mordido por cachorro, também já fui arranhado por gato, já levei coice de cavalo, jumento já me derrubou do seu lombo, já levei corrida de vaca parida, e no fundo, eu tenho medo de cães das raças pit bull, rotweiller, doberman e também dos animais  peçonhentos, como cobras e aranhas... Os selvagens são lindos, mas os amos à distancia.
Todavia, mesmo assim eu amo os animais...
Não aquela coisa de filme americano ou de fanáticos religiosos... Onde declaram o seu amor na forma banalizada, como eu já vi: Eu amo o carteiro, eu amo o lixeiro e por ai vai...

O ser humano, alguns ainda são dignos de respeito e sentimentos verdadeiros involuntariamente da sua classe.
 

Em se tratando de amor, de mar... Eu posso afirmar que: Amo algumas pessoas, e, este amor,  é um amor irrestrito, incondicional...

Amor é amor, e não pode ser medido ou pesado, não dar para dizer que: amo este, mais que aquele,  e nem dar para fazer comparações...

Não posso negar, reconheço e identifico o amor infinito de algumas mães... Eu falei de algumas mães, onde o amor é latente.   
Todavia, nem todas são dotadas deste sentimento, sobretudo nos dias de hoje.
Algumas desenvolvem um sentimento que ajuízam ser amor, no entanto na verdade não é. Às vezes, este é um amor aparente e não verdadeiro... É ilusório, superficial, e, é apenas justificativo... A sociedade cobra o modelo, o padrão.

Quanto a mim, na verdade eu conto as pessoas que amo nos dedos das mãos.
Pode ser parcas, pelo menos é verdadeiro, não tenho duvidas. Não amo todo mundo,  ao contrário, seria outra afirmativa extremamente falsa.
Presentemente, em se tratando de quantidade, o numero de animais que amo é muito
maior que o numero de gente.                                

E, não sou infeliz por isto, muito adverso.
Quanto mais bichos a serem amados, quanto mais, é Igualmente primoroso.


Eles, os animais, indiferente da espécie, raça, tamanho ou beleza, amam como nem um ser humano é capaz. Infelizmente constamos esta endemia... Falta de amor parece doença.

Eles te amam apenas pelo que você representa para eles. Os animais, estes são incapazes de distingui-lo por sua conta bancaria, pelo limite do seu cartão de credito, por suas vestimentas de marca, cor da sua pele, credo, pelo seu carro,  embora eles adorem carros, carrões, em especial os cães,  mas se você colocar na garupa da bicicleta, eles serão felizes do mesmo jeito.
Enfim, seja você nobre ou pobre, eles apenas te amam! E o amor é tudo que eles esperam de você.
E como os seres humanos, eles também erram.
Rasgam nossas meias, nossos tênis, nossas calças, os lençóis nos varais, jornais, revistas, brigam entre si, fazem até xixi em nossas  camas, isto, pensando eles estarem a marcar território.

Têm alguns que roubam comidas das panelas, especialmente os vira-latas... Mas, antes de reprimi-los, olhe em seus olhos, e verás que não tem e não fizeram por maldade...
Não posso negar a minha reação que é puramente humana, ou seja: irracional ao trata-los como humano.
De imediato, diante de uma traquinagem deles, dou-lhe castigos, não os levo para passeio, não dou comida especial, ponho para fora de casa, mas nunca na rua, fico sem falar com eles...
Ai, eu me pergunto? Quem é mais animal!

Quando eles cometem estes erros, no mínimo foi por negligencia nossa. Assim, antes de corrigi-los, olhe onde se iniciou o erro.
Pois eles jamais, diferente dos humanos, fariam alguma coisa para ferir o amor que há entre eles e você;
Amar um animal é tão especial, que nos desvia pensamentos das coisas ruins, é uma fuga para fugir da depressão, afasta-nos das  doenças que nós mesmo atraímos...
Eles são capazes de nos surpreender sempre!

E não duvide, são eles seres inteligentes, embora seus valores e as suas alusões sejam completamente diferente das nossas...
Mas sem duvida alguma, o seu amor é verdadeiro... Portanto, eu amo meus animais...
Eu amo os animais!


Gel... O Poetinha Filho de Russas.
                              Russas, 08 de agosto de 2013.

 
Francisco Rangel
Enviado por Francisco Rangel em 09/08/2013
Reeditado em 09/08/2013
Código do texto: T4427126
Classificação de conteúdo: seguro