Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O mundo vai começar


Ao contrário do que alardeiam os filmes de Hollywood o mundo não vai acabar. Ele está preste a começar. Se pensarmos bem, se analisarmos as coisas friamente, poderemos notar que o progresso tecnológico e dos seres vivos no planeta tem se acelerado muito ultimamente. Veja bem. Quando olhamos para o passado, apesar do respeito pelos nossos antepassados, às vezes dá vontade de rir. Como eram atrasados! Não tinham telefone, não tinham celular, nem computador e para se locomoverem então?! Seguiam a pé ou no lombo de burros, cavalos ou boi. Para movimentar seu pequeno comércio, usavam aquelas máquinas mecânicas extremamente pesadas e marcavam tudo na caderneta. A caderneta era o banco de dados e, às vezes, toda a contabilidade da empresa. Hoje, qualquer boteco está informatizado. Os aviões cortam nossos céus, os carros modernos, com injeção eletrônica e computadorizados, atravancam o ir e vir da população. Quanto progresso! E olha só. Analisei alguns poucos anos no passado. Se voltarmos mais ainda. Nossa! Precisávamos caçar pra comer! E comer cru. Muitos matavam os bichos à dentadas. Imagine-se vivendo numa caverna. Sem água encanada, luz, televisão, computador....Imagine se sua mulher pede para tirar o pó da casa!
É, amigos...evoluímos! Minha amiga leitora agora já tem uma posição consolidada na sociedade. Antigamente mulher só servia pra cuidar do marido, das crianças e da casa. Não tinha valor na sociedade. Aristóteles, um respeitado pensador escreveu “"A natureza só faz mulheres quando não pode fazer homens. A mulher é, portanto, um homem inferior." E, pasmem, muita gente acreditava nisso! Coloque sua imaginação pra funcionar e perceba como evoluímos! E a tendência é evoluirmos mais ainda. Como podemos admitir que o mundo possa acabar se a tendência é a evolução. Na verdade somos um rascunho do que está por vir. O mundo ainda vai começar...
Claro que tem os rascunhos que dão certo e viram projetos e os rascunhos que dão errado e vão para o lixo. Quando alguém fala que somos a imagem e semelhança de Deus, acredito que não tem nada a haver com a semelhança física. Tem ligações perfeitas na cadeia evolutiva. Assim somos semelhantes à divindade. Seguimos para lá. Para sermos também divinos. Haverá um momento em que a centelha do poder de Deus há de se transformar numa linda fogueira. Aí sim haverá mais semelhança com o Criador. Enquanto alguns “rascunhos” serão reprovados por não apresentarem consistência organizacional em sintonia com o poder supremo, outros se elevarão e terão seus “projetos” concretizados.
Portanto. Prepare-se. O mundo está começando. Comece agora mesmo! Repense seus valores. Se você vive num mundo em progresso e seus atos e atitudes são de um Neandertal, um primitivo, corra atrás e melhore isso! Insista em seu desenvolvimento. Afinal o que você veio fazer aqui? Lair Ribeiro disse uma vez que existem pessoas que são verdadeiros tubos humanos. Comem, bebem e vão ao banheiro – alguns fazem filhos!

Donizete Romon é jornalista e palestrante
www.facebook.com.br/petecaeventos
Doni Romon
Enviado por Doni Romon em 14/08/2013
Código do texto: T4434009
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Doni Romon
Campinas - São Paulo - Brasil, 61 anos
21 textos (1369 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/11/17 05:52)
Doni Romon