CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto
Flor do campo


Tenho visto por aí muitas cercas recobertas por uma trepadeira silvestre de flores azuladas tendendo para o violeta. Chamou-me a atenção o fato de elas permanecerem floridas o ano todo! Como a cerca aqui de casa já está repleta de plantas, principalmente esponjinhas, resolvi inventar um lugar para essa trepadeira. Diante de um ranchinho que vive cheio de tranqueiras, mandei colocar uma tela apoiada em três estacas para que ela se desenvolvesse. Mas ainda não tinha mudas e nem sabia como comprar, pois desconheço seu nome. Hoje, por sorte, vi a mesma planta na casa de uma amiga e lhe fiz mil perguntas. Ela, que adora mexer na terra e vive criando os mais variados vasos, tampouco soube dizer o nome da flor, disse apenas que ganhou a muda. Mas arrancou um galhinho e me presenteou, recomendando que antes de plantar o divida em dois e tire-lhe as folhas para que tenham mais força. E que experimente colocá-los na terra para ver se brotam. É o que vou fazer amanhã mesmo. Tomara que dê certo! Tomara também que a cadelinha Pepê não arranque esses galhinhos logo depois do meu trabalho...

Na casa dessa amiga entre inúmeros vasos vi dois muito interessantes: uma mini jabuticabeira com algumas frutinhas ainda verdes e uma também mini pitangueira com frutas bem maduras.



 
Beatriz Cruz
Enviado por Beatriz Cruz em 06/09/2013
Código do texto: T4468998
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre a autora
Beatriz Cruz
Taubaté - São Paulo - Brasil
1035 textos (62716 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/07/14 18:24)