CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto
Tráfico Humano


Não faz muito tempo uma novela abordou o tema do tráfico humano. Muito se discutiu sobre o assunto. Um grupo de malfeitores iludia moças, acenando com a possibilidade de trabalho bem pago fora do país. Na verdade era para serem prostitutas e traficantes de drogas, por eles escravizadas. Agora descortina-se diante de nossos olhos o tráfico de médicos patrocinado pelos governos de Cuba e do Brasil. Eles não se prostituirão, claro, mas não poderão trazer suas famílias, não terão o direito de ir e vir como qualquer cidadão (para não fugir), nem poderão pedir asilo, e se tentarem, serão ‘devolvidos’ (como fez Lula com aqueles dois pugilistas). Serão sempre vigiados por capatazes que acompanham a ‘troupe’. Além disso, receberão apenas uma pequena parcela do salário, a maior parte irá para o ditador, que assim aumentará sua “receita de exportação” (com nosso suado dinheirinho). Ouvi dizer que apesar de tudo, alguns desses médicos até acham melhor ser escravos aqui do que lá, pois terão melhor condição de vida em relação à moradia, alimentação...

De minha parte acho um absurdo, descaramento total. Para nós, vergonha sem tamanho! Além do mais, pela propaganda enganosa contra os médicos brasileiros. Criaram uma falsa "luta de classes" entre a população e a classe médica. Puro bolivarianismo!




 
Beatriz Cruz
Enviado por Beatriz Cruz em 12/09/2013
Reeditado em 12/09/2013
Código do texto: T4478003
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre a autora
Beatriz Cruz
Taubaté - São Paulo - Brasil
1040 textos (63260 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 01/09/14 22:51)