O Brasil e seus dilemas
(obs) Não sou uma pessoa política, apenas desabafo.
 
Estamos agora indo para um assunto de grande responsabilidade e sem responsabilidade jamais um pais ,que seja Brasil quer seja outro, não poderá progredir e se tornar uma Nação forte.Isto porque infelizmente,se um quer e dois não querem , vencerá os que não querem pela  quantidade e não pela qualidade.Eu não sei como cada político se sente ,eu sei como me sinto ao tentar escrever algo sobre minha pátria. Já passei por diversas situações no Brasil, me formei em num curso superior e fiz alguns cursos bons na minha área.Fui bem preparada, porém, se o estudante no Brasil pensa em enriquecer por ter cursado Universidade,esta enganado,terá que encontrar outros meios para isso.Talvez ser politico!
Mas tem pessoas que nasceram para isto e ama a política e nem todos são corruptos, há os bons e muito bons governantes.
Os governos estaduas de alguns estados brasileiros, pagam péssimo aos seus funcionários,alegando falta de dinheiro nós estados que têm grandes débitos financeiros.Talvez aconteça que muitas Universidades e universitários se formam e não têm como trabalhar e ganhar salários dignos, mas tudo bem se ao menos são formados, enriquecem a pátria pelo menos com educação.
          Outra coisa séria é a saúde do Brasil, fato tão falado, o S.U.S,(Sistema Único de Saúde) têm suas boas intenções, se você ler os planos do SUS, ficamos encantados, mas a realidade é outra, isto porque há um incêndio de fraudulência,de irresponsabilidades, de roubos de pessoas antipatriotas,de partidos contrários que além de fazem oposição, difamam e fazem coisas ruis para prejudicar e anarquizar, meios de corruptos querendo tirar vantagens, de profissionais que não honram seu ofício, mas que adianta falar,se não temos o remédio.
Bem o remédio seria a moralidade e o amor a pátria, um sentimento forte de disciplina e responsabilidade, mas para isto precisávamos de alegria no trabalho, bons salários iguais , partidos que se unam no sentido de melhorar a Pátria para todos, mas o Brasil não dispõe de tais instrumentos de interesse nisto, porque alguns estados não têm dinheiro para tal e se tem , não esta interessado em investir no bem estar populacional de pessoas analfabetas,porque se tem escola que ensina o  B + A = BA, esta com professores semi -analfabetos, por falta de preparo escolar e comprados por votos governamentais.Remédio para tais males, seria Patriotismo, força de vontade, amor a Nação.Os partidos são cheios de boas intenções, mas são como um tipo de religião, que querem levar o Brasil a frente,porém alguns de adeptos contrários só pensam em vingança pelas suas ruinhas pessoais, pensam apenas em ganhar votos e dinheiro do governo, que cobra altos impostos em tudo, para cobrir no final do mês os débitos dos tais .
Remédio. O remédio seria, patriotismo e amor a Nação brasileira.Políticos que conhecerem a fundo os problemas de seus estados e conhecem o que é a politica nacional no bom sentido.
                        O Brasil e outras Nações pagam um preço alto pela escravidão dos africanos trazidos para serem escravos. Mistura de raças que levam em suas raízes a desobediência, o sofrimento, a pobreza e ignorância.
Remédio. Irreversível, é uma doença hereditária, sintomático e de grande prejuízos as Nações que usaram de tal meio.
O governo brasileiro teria que fazer tudo de novo e consertando os erros, seria como costurar um pano novo numa colcha de retalhos apodrecida e cheia de hérnias.
A presidente atual, não tem culpa em parte, apenas o Brasil precisaria de um pulso forte o bastante para dirigir diligentemente, apresentando correções, a se empenhando junto ao Congresso para melhoria do Brasil .Mas uma só pessoa   e  alguns do congresso, são incapazes de trazer o pais na disciplina da igualdade social, sonho
de todas as nações bem aventuradas.Já chegou aos meus ouvidos que nas repartições do congresso, funciona tal corrução, que os políticos não sabem o que acontece realmente e quem manda realmente são os empregados do senado, tipo secretários e empregados.Tipo por algum favor ou dinheiro ajeito para você.
Remédio, Há uma gama de bons políticos, mas estes sozinhos são  estéreis, quando em meio aos corruptos , que são donos de muito poder através da corrupção. Então o remédio é o voto certo, mas, como descobrir  o bom político do mau político, isto não poderemos saber , porque usam a capa invisível de super heróis e por trás são sepulcros caiados.Revoluções aconteceram e acontecem no mundo, mas as guerras mundiais primeira e segunda, deixaram marcas profundas e apagaram boa parte das histórias do mundo inteiro.
Mas, estamos falando do Brasil e continuaremos tentando explicar de como os degredados que vieram nos navios Santa Maria, Pinta e Nina , ops! aliciando e estrupando as índias, a matando os nativos,que eram os verdadeiros donos do Brasil , além de se apossarem das terras e fazerem  barbáries aqui, inclusive escravizando os índios.
Além de exploradores com boas intenções ( entre aspas) nas riquezas da terra, e outros de países outros países distantes que vieram em busca de ouro pedras e riquezas das terras brasileiras.Infelizmente , esta é a etnia brasileira, e vai demorar muito anos, até acabarem esta herança maldita, de roubalheira e corrupções e coisas erradas deste tipo.
Há de se falar de grandes personagens da história que tinham um afinal de contas,para tornar nossa Pátria melhor.Estudando a história ,mesmo no curso médio , vemos a política , guerras, revoluções do Brasil, todos com boas intenções, no entanto há um preço alto que se paga nas boas intenções brasileiras. Isto porque quem se mete em política e em partidos contrários ao sistema, sofrem e sofrem muito e pagam o preço pelos maus governantes. Deixemos que o tempo exerça a força motriz que são os verdadeiros patriotas brasileiros, na vontade de vencer, porém, dentro de uma imoralidade de roubos e traições, a indignidade de jovens vândalos , prostituições , mulheres adolescentes que se vendem por um pano de chita,outros ,que apenas querem destruir e anarquizar , mundo de pessoas ignorantes, criadas com maus costumes nas favelas, isto porque as mãe e pais estão trabalhando de domésticos para sobreviverem, estas crianças se criam soltas fazendo e acontecendo, terminando em drogas , prostituição e marginalidade, achando que este é o verdadeiro mundo e que estão certos. Esta é a  mediocridade da ignorância e sem controle, muitos nas drogas, roubando e achando que estão se profissionalizando, depravando-se e achando normal a vida de prostituição e roubo como se fosse uma situação normal do viver.

Remédio.
Não há recuperação certa para tais.
Cadeias entupidas,mas necessárias. Que fazermos pois,
haverá por certo um bode expiatório para tal?No momento, Presidente. Dilma Rousseff.
O remédio ainda não se descobriu, mas os estudantes estão nas ruas e o povo protestando,
Sem saberem ao menos que remédio terão que tomar a começar pela própia Presidente.


Então só a um caminho para os que creem em Deus,
orarem pela Pátria Brasileira e por si mesmos , quem sabe milagres aconteçam.

Poderão ver também, em
www.reconditosdaliberdade.ning.com
Brasil- favelas.