OS 999 DE ROMÁRIO NA CHINA

Não sou muito chegada às  notícias futibolésticas, mas, por ter filhos que curtem futebol e adoram zuar, assisti com o meu caçula de 23 aninhos, semanas atrás, as últimas  tentativas fracassadas do Romário de fazer o milésimo gol de sua vida.

Fiquei  pensando: que raios é fazer 1000 de alguma coisa? 
É necessário ficar contando, contando... Será que alguém - normal - na face da Terra fica contando tudo o que faz? Já pensou?! Seria um tal de: a milésima consulta do Dr. Silva; a milésima tonelada de bifes cortados pelo açogueiro da esquina;  a milésima  "PI" do Ricardão...  e por aí vai o besteirol sendo contado e assistido pelo mundo afora. É mesmo não ter o que fazer, tanto de quem conta como de quem assiste! E eu, pasmada,  me vi participando disso tudo. Pode?! Pode! Faço parte de um percentual altíssimo de espectadores de bobeiras mil.    

Pois! Estava eu, ontem,  quietinha em casa quando abro meu e-mail e recebo notícias do meu outro filhote. E ele me saí com essa pérola  de lá do outro lado do mundo. Conforme ele pediu não posso deixar de repassar para vocês a notícia de lá da China.  

Vai aí na integra, em  português de quem já está aprendendo um outro idioma e esquecendo a língua pátria, a tal pérola. Ah, a 
falta dos acentos gráficos  é culpa do teclado chinês.

" A cara tem a manha... O Romario ja ta sendo zuado ate na china!! Tava no onibus lotado as 7 da manha. Parcialmente esmagado pela lotacao olhei pro lado e vi o cara lendo esse jornal. Nem pensei  duas vezes, forcei com o chines pra q ele me desse parte do jornal... Ele falou que nao tinha lido, gastei todo o meu chines pra convence-lo que era mais importante ele me dar o jornal a ler 
essa noticia... KKKKKK

Traduzindo a noticia... com uma carreira de tantos e poucos anos e 41 anos de idade, Romario tenta, como Pele, chegar a marca do 
gol mil. Porem estagnou no 999 desde marco do corrente ano...
 bla bla bla e nao consegue..... bla bla bla...
O melhor fica para a charge. Romario chora e fala: FINALMENTE fiz o gol mil!!!!!
No gol ha uma placa e uma crianca. A placa diz: 
Jogo amistoso entre pais e filhos...

abracos do outro lado do mundo e nao deixem de repassar!! "

Lembrei de imediato do  meu amigo João Guerreiro quando bati os olhos na tela e nas imagens vindas.  Adoraria ver a cara dele lendo isso e a reação imediata em sua escrivaninha.  Com certeza ele vai dar a notícia de forma mais interessante . Vou aguardar. 

Pois então, Romário, 1000 é? Bom proveito! Imagino o quando isso está rendendo financeiramente para todo o mercado  "marquetinguense" !!!!

Divina Reis Jatobá
Enviado por Divina Reis Jatobá em 24/04/2007
Reeditado em 07/07/2008
Código do texto: T461889
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.