Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Toc, Compulsões ou Manias ???

Nunca a palavra compulsão ou compulsiva esteve tão em moda, virou sinônimo da boa e antiga velha palavra mania; e pior...virou doença!
Tomamos muitos banhos por dia? Compulsão! Penteiamos o cabelo diversas vezes? Compulsão. Faz o mesmo caminho para o trabalho? Compulsão. Arruma sua gaveta de roupas e calcinhas diversas vezes? Compulsão.
Acharam um nome para nossas manias....
Gostar do mesmo tom de roupa - jeans , hering branca de todos os modelos e mule marrom - ; escutar o mesmo tipo música numa fase x - estou na fase bossa nova -; ler demais - meu caso -; dormir abraçada com o Redimundo, a Florisbela e o Neném - ok confesso, meus travesseiros tem nome-; ter  de 2 a 3 cães em apto - meu caso de novo -; escovar o cabelo para o lado para cima e para o lado novamente pois sei que a forma dele cair do jeitinho que quero será após este ritual - meu caso de novo -; fazer um trabalho bem feito e se para isto revisa-lo trocentas vezes - acho que o não só meu, mas caso de alguns também -; Ir a praia todos fins de semana , dar aquela caminhada com as ondas batendo no seus pés ; Dizer não obrigado! não quero cd pirata; Ler os blogs dos amigos e os dos amigos dos amigos; Achar blogs novos; Evitar aquela fofoca do condômínio; Indignar-me com certas notícias; Apaludir novas iniciativas; Ter esperança e fé ; Tomar banho antes de dormir e passar cremes, perfume infantil e ficar cheirosa - mesmo sabendo que os companheiros de cama serão Redimundo,Florisbela e Neném , meus travesseiros -;  Organizar meu tempo e agenda para aproveitar o tempo forma útil.
Aí, se o inesperado acontecer? Não deixará de perder seu nome. Não irá ganhar um nome científico, será o inesperado!
Organizada Compulsiva?  Não!
Eu tenho é Mania mesmo!!!
Tânia Aranha
Enviado por Tânia Aranha em 17/02/2005
Reeditado em 07/07/2005
Código do texto: T4627
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Tânia Aranha
Fortaleza - Ceará - Brasil
26 textos (3128 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 30/09/16 15:35)
Tânia Aranha