Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

APRENDENDO A USAR O TEMPO


Precisamos aprender a aproveitar
melhor nosso tempo...
Para viver sempre com bom tempo...
Osculos e amplexos,
Marcial
                               
APRENDENDO A USAR O TEMPO
Marcial Salaverry
 
Em nosso próprio benefício, precisamos aprender a bem usar nosso tempo, algo que para muitas pessoas   sempre parece ser escasso, eis que nunca lhes sobra tempo para uma visita, uma conversa, uma ajuda, porque "tem muito o que fazer".
 
Muitos lares se desfazem, porque os parceiros "por estarem muito ocupados" não podem parar para uma boa conversa, para um bom acerto de ponteiros, para aproveitar um pouco mais a vida...
 
Quantos filhos se sentem desamparados porque seus pais não podem parar o que estão fazendo, para dar aquela atenção, procurando dirimir as suas dúvidas... E por vezes, tais dúvidas podem determinar o futuro desses filhos, que podem seguir rumos indevidos, porque não houve tempo para aquele diálogo, que poderia esclarecer muitas coisas.
 
Quantas vezes escutei a célebre frase: Dei tudo o que ele queria, até moto... não sei onde errei. Será que deu tudo o que ele queria mesmo?  Será que deu a atenção que ele queria? Ou não teve tempo?  Suas ocupações não permitiam ocupar-se com "bobagens de adolescente".  E agora, José?
 
Recebi uma mensagem  de Bom Dia muito linda, que transcrevo abaixo, e que fala justamente sobre isso, e foi o que me inspirou:
 
“Tenha tempo de ter tempo. Organize-se para que o tempo não lhe escorra pelas mãos.
Dê um tempo no tempo da pressa. Apresse-se, isso sim, para ter tempo, para ter calma.
Preencha-se com a calma dos momentos claros, para que a escuridão da pressa não o invada.
Encontre seu tempo, para que você possa vivê-lo em sua plenitude e, sem os resquícios da pressa, possa encontrar a si mesmo.
Tenha tempo. Viva o tempo e, assim, viverá o infinito."
Ezequiel
 
O importante mesmo, é sempre encontrarmos o tempo para viver.  Nossas ocupações e nossas responsabilidades, claro que são importantes, claro que tem de ocupar um lugar até prioritário em nossa vida, mas não podemos nos esquecer de que muitas outras coisas fazem parte da vida, e que são igualmente importantes.
 
Temos que ter um tempo para dedicar à família, aos amigos, que também são parte importante da vida, e mais ainda, temos que encontrar um tempo exclusivo para nós, tempo para ser dedicado com aquilo que nós realmente gostamos, seja ouvir música, seja ler um livro, seja curtir a natureza, seja escrever um poema, seja simplesmente uma meditação... E como é importante essa meditação.

Muitas vezes, problemas aparentemente insolúveis encontram solução dessa maneira, após uma longa conversa conosco, com nossa alma.
 
Enfim, temos que encontrar tempo para viver.
 
O que torna muitas pessoas amargas, é justamente essa "falta de tempo".  Essa má divisão de aproveitamento do tempo.
 
Principalmente o tempo que devemos dedicar a nós mesmos.  Fazermos uma boa reflexão.  Revermos conceitos e atitudes.  Reafirmarmos nossas crenças e nossa fé, enfim, este que deverá ser nosso grande encontro conosco.
 
Nosso tempo, somos nós mesmos que o fazemos, que determinamos como ele deve ser usado e, sem sombra de dúvida, é muito necessário que façamos uma divisão adequada, tendo sempre presente que temos de fazer de tudo um pouco, para fazer um muito desse pouco. O importante, é VIVER A VIDA COM PRAZER.  Se pudermos compartilhar esse prazer com aqueles que temos por perto, seja fisicamente, seja virtualmente,  seja espiritualmente, melhor ainda.
 
Sempre depois que conseguirmos nossa paz interior, não custa nada dividi-la com os outros, quem sabe espalhando essa fórmula, poder-se-á conseguir um pouco mais de paz... Sonhemos, pois sonhos também são válidos.
 
UM LINDO DIA PARA TODOS...
Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 11/01/2014
Código do texto: T4645237
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marcial Salaverry
Santos - São Paulo - Brasil, 76 anos
16645 textos (1755259 leituras)
3 áudios (768 audições)
6 e-livros (2083 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/12/14 19:41)
Marcial Salaverry



Rádio Poética