NÓS DE NÓS (EC)

Com todo respeito, mas, caetaneamente falando, este tema está mais para o teorema de Pitágoras, o tal da  soma dos quadrados dos catetos é igual ao quadrado da hipotenusa, que trocado em miúdo  teria esta fórmula :  você + eu  = NÓS (2²). E o resultado de NÓS, hipoteticamente falando, já que formamos um triangulo isósceles, com dois lados iguais e um diferente, esse diferente seria o “ DE NÓS”  e a coisa ficaria assim: você + eu = NÓS (2²)= CASAL + o “DE NÓS” = FILHOS. Logo,  o resultado do teorema  seria : VOCÊ + EU + FILHOS =FAMÍLIA. Espero que me tenha feito entender.

Agora, me deixe contar uma historinha que li na terra de ninguém, isto é, no google, a respeito da hipotenusa de Pitágoras, cujo autor desconheço. É a seguinte: A hipotenusa foi inventada por Pitágoras, para explicar a utilidade de uma coisa inútil, o triângulo. A história dita que, sua mulher, Enusa, o traía com dois cadetes. Pitágoras, todo machão, matou os três. Quando os enterrou, ele pensou em homenagear seus momentos com Enusa e deixá-la um túmulo que fosse igual a soma do dos cadetes. Disse, então para os coveiros: "Quero que a soma dos quadrados dos cadetes seja igual ao quadrado da puta Enusa. Depois, por coincidência, viu que aquilo se aplicava ao triângulo retangular. Antes do teorema de Pitágoras, todos os triângulos eram quadrados. Passadas as ordens para os coveiros, Pitágoras sentou-se de baixo de uma árvore e disse: A soma dos quadrados dos cadetes é igual ao quadrado da hipotenusa.
                         *******************************
(Este texto faz parte do Exercício Criativo (EC) sob o título “NÓS DE NÓS” , outros textos versando sobre o mesmo tema são encontrados neste link: http://encantodasletras.50webs.com/nosdenos.htm )
 
 
 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 10/03/2014
Código do texto: T4722801
Classificação de conteúdo: seguro