ESCAPOU DA FORCA POR UM TRIZ
 
 
Não sinto prazer algum em ver ou muito menos saber da morte de qualquer ser vivente, mesmo ele não valendo um tostão furado, pois Deus deu a vida e somente ele poderá tirar. Diariamente nos deparamos com notícias de mortes bruscas, trágicas e até de certa forma inimagináveis, como o caso de crianças que são assassinadas pelos pais, parentes ou por uma bala perdida. Esse é o tipo de notícia que vejo por está na página dos sites, mas nem procuro saber os motivos, para mim qualquer que seja o motivo, foi torpe, merecendo o meu total desprezo.
 
Hoje tomei um susto ao ver no G1 a seguinte notícia:

Condenado recebe perdão de família de vítima e se salva da forca no Irã
Agência de notícias do Irã registrou momento em que família de vítima concede perdão a condenado e o salva da forca. A execução de um homem condenado no Irã pelo assassinato de um adolescente de 17 anos, cometido há sete anos, reuniu uma multidão na última terça-feira (15) em Nowshahr. No entanto, prestes a ser enforcado, a família da vítima, concedeu o perdão ao homem e o salvou da morte, segundo o jornal britânico "The Guardian".
Balal Abdullah esfaqueou e matou Abdollah Hosseinzadeh durante uma briga na rua. Por isso, familiares do morto tiveram o direito de reclamar a execução do assassino pela regra do “olho por olho”.
As imagens mostram o momento em que Balal é levado até um local público, onde uma forca foi preparada. Em uma das fotos é possível vê-lo pedindo por sua vida.
Já com a corda no pescoço, a mãe da vítima apareceu, deu-lhe um tapa no rosto e concedeu-lhe o perdão -- algo considerado raro, segundo o "Guardian".
O pai da vítima, Abdolghani Hosseinzadeh, disse que um sonho de sua esposa fez a família tomar a decisão de não seguir com a execução.
"Três dias atrás minha esposa viu o meu filho mais velho em um sonho, dizendo que estaria em um bom lugar e que não era para retaliar [a morte]. Isso a acalmou", explica. Apesar do perdão, Balal pode não ser libertado da prisão.
Todos os movimentos foram acompanhados de longe pela população. A sequência de fotos foi divulgada pela agência de notícias local Isna.”
 
Não sei se posso dizer que foi sorte, ou mera piedade dos pais do falecido, e fiquei pensando: perdoar quem matou seu filho é impossível, mas para essa família foi, ainda bem. Ressalva-se que no Irã é praticada a Lei de Talião: “olho por olho, dente por dente”. Essa lei é muito severa, acho até que poderia aceitar para alguns tipos de crimes, exemplo: Pedófilos, estupradores, falsários contumaz, extorsionário (aquele que pratica a extorsão), corruptos, estou me referindo aqui no Brasil, alterando a reciprocidade do crime, para forca. Teríamos uma fila quilométrica, se bem que, ainda incorreríamos no perigo de somente morrerem os pobres, porque os criminosos ricos sempre arrumariam um jeitinho de se safarem. Balal Abdullah, escapou da forca, mas ainda vai enfrentar o tribunal divino, nesse com certeza ele está ferrado, não tem a lei de Talião, mas sim, a execução eterna dos pecados.