Greve Baiana, Sinônimo de Preguiça?

Bahia, o berço do “descobrimento” do Brasil que nunca se encontrou, agora vive o caos da segurança pública que nunca foi segura. Greve dos policiais contra a “greve crônica de ação dos governantes”. Saqueados os mercados. Saqueadas as dignidades de toda a gente que é brasileira e que vive a beira de um colapso moral e estrutural. Vidas arrancadas de outras vidas, somam muitos os mortos na Bahia. E o governo brasileiro o que fará? Vai oferecer ingressos gratuitos às famílias dos PM’s para a festividade da Copa do mundo no terceiro mundo? O governo brasileiro, erroneamente assim nomeado, pois deveria ser chamado desgoverno, talvez devesse oferecer aos militares o poder, o próprio poder, pois seria esta atitude, uma possível forma de dar um norte ao caos baiano e que se estende por todo o país. O país da bola que deveria ser o país da escola. Talvez, assim como um começo se deu na Bahia há mais de 500 anos, possa este senário ser a esperança de um novo começo para o Brasil. O país que, como a mentirosa fama de baiano, tem preguiça de se reerguer.

Harlen Ribeiro
Enviado por Harlen Ribeiro em 17/04/2014
Reeditado em 17/04/2014
Código do texto: T4772560
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.