E A História Se Repete

Desde muito criança sempre fui pensativo e questionador; cresci assim e me mantenho com as mesmas características.

Nesse momento estou pensando na quaresma que se aproxima do seu fim com a sexta-feira santa, sábado de aleluia e Páscoa. Nesse período fui e estou mais pensativo do que o meu normal. O que me fez pensar tanto? São os acontecimentos por todo o planeta terra. Tenho muita preocupação que o mal esteja superando o bem. São notícias de guerra civil por várias partes do mundo, pais matando filhos e filhos matando pais, vizinhos de porta que mal se conhecem e, ainda, sempre a minoria que pertence à chamada classe A, dominando a maioria pelo poder do dinheiro. Parece até que o mundo tornou-se terra sem lei. Corrupções em nível tão elevado e assustador; em qualquer lugar as coisas só acontecem se alguém levar vantagem sobre alguém. Escolhi hoje para escrever parte do que penso, justamente porque estamos na semana santa e a lembrança dos ensinamentos de Jesus Cristo me afloram com maior intensidade.

Porque se pararmos para pensar, chegaremos à conclusão que Ele ensinou e viveu o verdadeiro amor, foi manso e pacífico, sempre praticou o bem e mesmo assim o condenaram e o mataram. O que fizeram com Jesus Cristo na sua época em que viveu humanizado, fazem hoje com muitas pessoas de bem e inocentes como Ele foi. Na sua época, o povo vivia sob o domínio dos poderosos endinheirados que enriqueciam explorando o povo. Vivemos nesse século a mesma coisa, dentro de um outro contexto, dentro de um outro momento histórico o que me deixa com um pensamento bem sombrio! Se Jesus voltasse a viver em um corpo humano, com as boas intenções que teve em seu tempo, eles, os poderosos, o matariam novamente... Os poderosos de séculos atrás e os de hoje. Um Jesus que nunca morreu. Uma fé que não pode se manifestar só em palavras... Que Deus abençoe a todos e uma Feliz Páscoa!

Misrael
Enviado por Misrael em 17/04/2014
Reeditado em 20/04/2014
Código do texto: T4772998
Classificação de conteúdo: seguro