QUASE SUCUMBO... (BVIW) Mini crônica

Estou arfando... Coração acelerado, mente em pânico e corpo dolorido pela contração involuntária que o cérebro provoca. Voam os pensamentos, provocando o abalroamento dos neurônios. Corro atrás de uma inspiração que me foge quando estou a um palmo dela, que resvala no papel ao mínimo e inseguro gesto, que me faz perder a ideia num piscar de olhos. Entrego os pontos e confesso a mim mesma: estou cansada! Cansada de ver os sonhos que sonhei não saírem do imaginário, da ânsia de mudar este País esbarrar no muro do poder que me faz sentir impotente. Cansada de gritar ao vento meu desgosto por ver aqueles que antes gritavam, hoje acomodados na cadeira da ganância e da corrupção. Quase sucumbo... Mas, eureka! Uma luz se acende e uma vozinha interior me diz: Vai, tu estás viva, tens inteligência, força e saúde. Vai, ocupa teu lugar no mundo e contribui com tua voz e tua pena. Aí eu me levanto, alongo os músculos cansados, dou uma sacudidela no marasmo e me digo: Cansada, eu? Jamais! As forças voltam, basta se esforçar e querer!
                                                                                                                                                                    Giustina
(imagem Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 25/04/2014
Código do texto: T4781915
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.