A PEDAGOGIA DE DEUS (Aquele a quem a palavra não educar, também o pau não educará. (Sócrates))

A pedagogia de Deus fracassou! Jesus, o Messias dos outros e não de Israel. o Mestre dos mestres deu o seu melhor, porém só conseguiu provocar a ira de seus alunos, ou melhor, da maioria deles. "Mesmo em sua própria terra e entre seu próprio povo, os judeus, Ele não foi aceito. Só uns poucos O acolheram e receberam-No como o Messias. Mas, a todos que O receberam, Ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus. Tudo o que eles precisavam fazer era confiar nEle como Salvador" (Jo 1: 11,12 BV). Uma prova do fracasso do PPP (Projeto Político Pedagógico) Divino é o fracasso das igrejas da atualidade. O linchamento de Jesus foi feito pela igreja da época, será se ela se redimiu ou a maldade dos seguidores da igreja de agora traz ranço do passado? Já não é nem o Messias dos outros!

Agora, os filhos de lares fracassados abarrotam o sistema educacional público sucateado. E eles são acolhido, como foram os judeus amparados nas câmaras de gás pelos nazistas nos campos de concentração na segunda guerra mundial, dando o último suspiro. Eu, quando reprovo o aluno, personifico um dos judeus carrasco dos outros judeus, mas não por muito tempo, logo sirvo como o bode emissário, Azazel, prefigurando Satanás, da mesma forma de muitos ali, chicoteados, prontamente punidos por quem quer se ver livre dos que não dava mais conta de produzir, para o qual era transferido todos os pecados do povo, que se encontravam registrados no livro arquivado no santuário, e o tal animal depositário era desterrado ao isolamento, onde permanecia em estado de inominável sofrimento até a morte por seus próprios crimes e pelos delitos dos justos pelos quais o seu antítipo é diretamente responsável.

Eu sou um intercessor também fracassado, porque não é só você que pode ser. E como não ser, se sou o antítipo de tudo que nunca teve significado para os meus discípulos incrédulos nesse sistema falido?

Nada na atual pedagogia nos leva para os reais objetivos do PPP da vida, assim como antes. Ninguém morre de graça, mas o massacre igualitário ainda está por vir, quando os pecadores descobrirem a ineficácia do linchamento ritualístico do professor, então as vítimas se vingarão dos atuais imoladores. "Não existe nenhuma expiação pelo sangue derramado, senão o sangue de quem o derramou" (Núm. 35:33).

Deus ensina, utilizando-Se dos fenômenos compreensíveis às pessoas livres, porém, como os homens nunca sabem lidar com a liberdade, entregam-se à manipulação limitante, isto é, aos vícios eximindo-se da responsabilidade no domínio do pequeno espaço que lhes dão. Dou liberdade a meus alunos, e eles se perdem na imensidão das possibilidades. "Pode fazer-se tudo, salvo fazer sofrer os outros: eis a minha moral" (Gustave Flaubert). Então fazem muito barulho nas minhas aulas evitando minha voz já muito rouca, mas, ainda, o suficiente para apontar todas as direções que eu conheço! E eles, não querendo nem mesmo o eco, portanto crucificam-me debaixo de seu próprio nariz, falando mal até de meu forte perfume ativador de ações cerebrais. Jamais quero ser o limite deles, não tenho o dom de "tropeiro", apenas faço questão de ser mais um convite ao imenso mundo sem porteira. Ou pelo contrário, tem razão a filosofia Branchuísta: "Onde cacete e dinheiro não resolver, é porque foi pouco." Qual dos métodos eles querem?!