QUE EDUCAÇÃO É ESSA?

QUE EDUCAÇÃO É ESSA?

A falta de respeito que a nossa Presidente recebeu é a mesma que diariamente centenas de professores recebem de seus alunos nas salas de aulas.

Onde, como, quem, o que, pra que, por quê?

Alguém sabe aonde começou a falta de respeito?

E afirmo mais ainda, que milhares de pais ouvem de seus filhos a mesma frase: "Vai tomar no seu c..!"

Que educação é essa? Quem perdeu a ponta desse fio? Quem é o(a) culpado(a)? São filhos(as) matando pais! São pais matando filhos(as)! Aonde iremos parar? Quem vai dizer para os filhos que não podem xingar seus pais? Nem matar seus pais! Quem vai dizer para os alunos que não podem xingar seus professores(as)? Nem agredir seus professores! Quem vai dizer para o passageiro dar o seu lugar sentado para o idoso, deficiente e gestante? Quem vai dizer que precisamos dizer "Obrigado(a)", "Bom Dia!" "Dá licença" e sermos delicados e educados com as pessoas?

É,... não sei essas respostas. Acho que iremos conviver cada vez mais com a falta de respeito e a falta de educação... Parece que a cada dia, as pessoas vão perdendo mais o respeito com o próximo! Lamentavelmente, olha-se mais para o próprio umbigo do que para os olhos do outro, cada vez mais as pessoas se deseducam (vejam que isso é até no trânsito das grandes cidades!).

O que vai precisar acontecer para que cada cidadão compreenda o que é ser cidadão?

Um interminável desrespeito instalou-se nas nossas ruas, nas escolas, nas casas, nos ônibus, no trânsito, nos estádios (até vasos sanitários jogam!), nas praças e museus públicos (depredando tudo e pichando as obras e estátuas).

Olhando para trás, no passado. Concluo: Ah, eu era feliz e não sabia!

SOL Figueiredo - 14 de junho de 2014 - 21h

SOL Figueiredo
Enviado por SOL Figueiredo em 14/06/2014
Código do texto: T4845158
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.