* Aceso eu fiquei a madruga toda refletindo muito sobre o nosso futebol, pensando no novo técnico da querida seleção brasileira.
 
Atchim! (Opa! Já e a segunda vez que espirro!)
Corre a notícia de que Dunga é o favorito.
Acreditem! O cara, que nada tem a ver com RC, pode voltar.
 
* Chegou a hora de desenvolver um trabalho sério, com um objetivo que obedeça aos padrões da coerência, almejando o sucesso futuro.
Sem essa de dar plenos poderes ao comandante. É bom impedir que o cidadão fique meio dengoso e até presunçoso. Ele necessita ser tão humano quanto os humildes torcedores.
 
O desafio mais importante pede ao técnico da seleção a capacidade de liderar craques revelando segurança e competência.
Os atletas precisam enxergá-lo como um verdadeiro mestre. O famoso “professor”, que surge durante as entrevistas, não faz qualquer sentido, pois apenas atua nas salas de aula.
 
* Eu estou otimista.
Espero que o hexa logo se concretize e torne o povão bem feliz.
 
Hoje o momento é desfavorável, nós sabemos.
O brasileiro não disfarça o desencanto após a humilhante goleada.
Quem não estaria decepcionado e desconfiado nesse difícil instante?
 
Mas bons ventos soprarão! Sempre a renovação toma conta da estrada quando o nevoeiro ameaça.
Não será diferente com o futebol, que tanto desejamos brilhando.
 
* Sendo assim, volte o gaúcho zangado ou não, vou descansar.
Mereço uma excelente soneca!
 
Talvez eu consiga sonhar com uma princesa, a própria Branca de Neve, sedutora, sensual e irresistível nos meus ardentes braços.
Por que não?
 
Um abração!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 20/07/2014
Reeditado em 20/07/2014
Código do texto: T4888873
Classificação de conteúdo: seguro