VALESCA POPOZUDA POSA LENDO "MADAME BOVARY"

Cantora fez pausa na agenda atribulada para ler o livro do francês Gustave Flaubert.
 

"Madame Bovary" foi dos romances mais famosos do escritor francês Gustave Flaubert, publicado em 1857. A obra causou enorme polêmica porque tratava de temas como adultério e fazia severas críticas depreciando a burguesia da época. Isso levou o autor aos Tribunais. Talvez pelo estilo ousado, pela análise psicológica e senso de realidade, esse livro tenha se tornado tão famoso e possua até hoje muitos leitores. Uma delas é Valesca Popozuda, que recentemente tirou fotos com o livro nas mãos, postando nas redes sociais: "uma pausa básica pra leitura".

Valesca, que recentemente teve uma letra de música (Beijinho no Ombro) usada numa pergunta de prova escolar, disse: "Sobre ter saído que sou pensadora contemporânea, eu acho que ainda estou longe de ser uma filósofa (risos). Fico honrada que pensem assim, mas acredito que todos nós somos pensadores contemporâneos quando colocamos nossa opinião a frente de tudo e deixamos claro nossos pensamentos sem ter medo de nada!"



*

 

**A TÍTULO DE CURIOSIDADE:

A citada obra fala sobre o desespero de uma mulher (jovem camponesa educada num convento e com a cabeça cheia de sonhos de amor) que, para fugir do jugo dos pais, embarca num casamento insípido com um jovem médico, homem de personalidade fraca. O romance se passa em uma cidade do interior. A história mostra as crises e o declínio da vida de Emma Bovary, que logo após seu casamento já se sentia entediada e depressiva. Charles, seu marido, tímido, não lhe proporcionava de forma alguma o amor com o qual sonhara. Então, passou a trair o marido com vários amantes. Algum tempo depois se suicidou.

*A censura suspendeu a publicação do livro e Gustave Flaubert foi processado sob a acusação de imoralidade, mas foi julgado e absolvido.

Muitos leitores afirmam que o personagem principal deste romance é, na verdade, a estupidez humana.


*
 

*EU PERGUNTO:
Qual será a causa de tanta estranheza nas redes sociais e na mídia a funkeira (vamos esquecer esse negócio de “pensadora contemporânea”, não é?) Valesca Popozuda se interessar por esse livro? Pra quê tanta especulação, com tanta coisa MUUIIITOOOO mais importante acontecendo no Brasil e no mundo?? Deixa a moça ler o romance francês, gente! Ô povinho, viu? Ninguém pode mais sequer ler um livro sossegado só porque é famoso? Fala sério!
  

 

http://ego.globo.com/famosos/noticia/2014/07/valesca-popozuda-posa-lendo-madame-bovary.html