Z
      SOU DE MINAS, SOU DAS GERAIS !
 
      Sou da terra das montanhas verdes onde rios cristalinos escorrem para forrar e  tornar o solo muito mais fértil , não só para o plantio como também para o que há de melhor, entre o que há de melhor.
       Sou de Minas onde todos se cumprimentam, só sabem amar com sinceridade e por trás da humildade e a aparência serena   escondem um coração de ouro ,  muito garra, muita fé e muita confiança para enfrentar  os obstáculos e caminhar pelas longas  estradas da vida.
      Sou das Gerais, terra onde tem diamantes  no brilho do olhar  mineiro, onde se come com prazer a melhor das comidas e ainda que só  um tiquinho, como se costuma dizer, sempre será  muito e o melhor com a benção de Deus ,  que até pode ser brasileiro mas tem muito de mineiro nas suas decisões e serenidade .
    Sou de Minas onde para nós mineiros as distâncias são sempre pequenas, o tempo está sempre do nosso lado e , entre as melhores coisas da vida sem dúvida uns bons dedos de prosa , sem tempo para interromper ou acabar é  uma das coisas que mais nos alegra .
      Sou das Gerais, terra do pão de queijo de verdade, da broa de fubá e de milho e onde o cafezim   é   do  melhor   café que pode brotar em  qualquer terra   mas   que   a preferência será sempre em terras mineiras  . 
      É lá, nas minhas Minas que tem trem de ferro e onde ninguém discute e nem quer saber o que significa ou quer dizer  o  tal de uai .
        Sou de Minas, sei andar a cavalo, dirijo  qualquer carro de quatro rodas e tenho saudade do canto dos carros de boi .
      Sou desses que não esquece jamais, que sabe que peixe vivo não vive fora da água fria e que  um tutu com costelinha tem que ser mineiro senão, não será tutu e nem a costelinha será dessas que só mineiro entende e sabe apreciar .
     Sou da terra de belas paisagens, de montanhas que encostam nas nuvens, de muitos pássaros que voam livres e daquele ar puro e sereno que acalenta brisas e move folhas de frondosas árvores .
      Sou das Gerais, solo sagrado, terra de quem fez e faz história e que, devagarinho, quietinho como bom mineiro ajudam  esse país continental  a   caminhar um pouco mais para frente .
        Sou de Minas, da terra das modas de viola, do quentão e da canjica com amendoim e do frango com quiabo . O frango eu como e repito mas o quiabo, me perdoem, deixo de lado e com isso talvez seja o único mineiro que numa quiabada prefere  só farofa com farinha de milho, se é que isso acontece numa mesa mineira .
       Sou das Gerais , da cidade de grandes edifícios, do parque municipal e da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes mas meu coração, minha saudade vem de um pouquinho mais para o interior, de um lugar onde ainda se sente o cheiro de grama molhada, onde todo mundo é cumpádi  e cumádi dos cumpádis  e das cumádis e a criançada  corre livre sem medo de tropeçar nas pedras que surgem pelos caminhos.
       É isso, sou de Minas, sou das Gerais e minha terra  é  incomparável, inigualável  e é ela que manda e comanda meu coração. Pra quê  mudar, pra quê ser diferente ?
         Sou de Minas, sou das Gerais.....


                        *********


Casinha-Mineira-2.jpg


(.....imagens google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 23/07/2014
Reeditado em 23/07/2014
Código do texto: T4893256
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.