TEMPO DE ELEIÇÃO

Novo tempo,

Tempo novo,

Tempo...

O bem mais precioso que nós temos em qualquer ambiente de trabalho é o ser humano, mas nos deparamos com cada coisa.

Expressões que fazem parte do nosso cotidiano e quem não as conhecem?

É jovem? Sabe nada inocente!

É idoso? Está ultrapassado, vamos descartar.

Não tem uma casa? Coitado sem eira, nem beira.

Tem casa, carro...? Ganha muitíssimo.

Fala em voz alta? Aquele não tem educação doméstica.

Fala suavemente. Será que é mesmo educado ou é fachada?

Quando é assíduo ao trabalho. Ih! Aquele é um bobalhão.

Quando não é assíduo. Eis um companheiro oportunista canastrão!

Conversa com todo mundo. Exibido, não?

Fala o essencial. Sei não. Diferente!

Fala corretamente. Para quê? Amostrado, só quer ser!

Linguagem usual – vocabulário medíocre, só pode ser analfabeto funcional.

Gargalha, rir – Nossa deve ser meio louca!

- Rir, gargalhar, feliz, ora, poucos têm o privilégio de ser agraciado.

E você o que acha? Eu vou adjetivar para você e quem sabe você é ou conhece um louco e o identifica: grosseiro, irônico, insatisfeito, malcriado, mal-humorado, mal-educado, mal-amado ...

Manhã? Está de um jeito.

Tarde? Está de outro jeito.

E a noite? Feliz de quem não o encontrar.

Deixa para lá... Tempo perdido

Volta ao tempo das mudanças.

Participa do grupo “A”: Amigo.

É do grupo “B”: Inimigo.

Não participa dos grupos “A”, nem “B”: Claro, em cima do muro.

Quando a chefia cobra suas atribuições: perseguição.

E se a chefia fechar os olhos: moleirão.

A sociedade dita as regras e você tem que cumprir senão serás o marginal, isto é, estás as margens dela.

Companheiros tenho certeza que este momento estressante passa e nós continuaremos a jornada.

Abruptamente percebemos que as conversas não são as mesmas, a paixão não é a mesma, o toque não é o mesmo, o querer não é o mesmo, o partido não é o mesmo, o ideal não é o mesmo...

O tempo traz maturidade e acentua a infantilidade. Será?

Novo tempo, tempo novo e daqui a pouco não somos os mesmos!

O tempo... Oh tempo!

Tempo novo, novo tempo!

O tempo nos faz reafirmar, refletir, repensar, corrigir e ousar sempre, acreditando que tempos melhores virão.

Incrível! Tudo nessa vida passa. Só o tempo para constatarmos isso. Ratificando o ditado popular: “O tempo é o senhor da razão”.

Vamos apreciar a bela paisagem e apreciar o momento, porque é único, a felicidade está dentro de nós.

Resumindo: o importante de tudo isto é respeitar o outro, vivemos em um país democrático e somos servidores, não estamos.

Genuzi
Enviado por Genuzi em 27/07/2014
Código do texto: T4899118
Classificação de conteúdo: seguro