Medo dela

Eu sempre tive medo dela, desde o começo. Ela apareceu em minha vida de repente, eu estava num momento de distração quando a vi pela primeira vez, nem liguei e nem imaginava que um dia eu também teria que enfrentá-la. Eu pensava que pudesse evitá-la, ser indiferente. Simplesmente fazer de conta que ela não existia. Só que ela estava lá, fria, imponente, sendo usada e se achando a dona do pedaço. Para algumas pessoas ela é indispensável. Para mim ela poderia nem existir. O tempo foi passando e eu sabia que um dia eu e ela nos enfrentaríamos. Perguntei pra minhas amigas se elas também tinham medo “dela”, todas disseram que no início tiveram sim, mas que agora a acham uma aliada. Ela ajuda as coisas a ficarem mais rápidas se necessário for, deixa as coisas duras mais moles, e assim nos dão mais tempo pra respirar e para fazermos outras coisas. Pensando por esse lado, realmente ela ajuda com o tempo. Muitas vezes precisamos de mais tempo e ela é boa nisso, tudo com ela fica rapidamente pronto. Até no tempo de minha avó ela já existia, minha mãe não gostava dela também, mas sabia que tinha uma em algum lugar (rss..). Agora eu tenho uma e a uso de vez em quando, já não a acho tão perigosa, me acostumei a utilizá-la. Com o tempo aprendemos que as “coisas” que achamos perigosas nem são assim tão perigosas, é só aprendermos a tirar proveito delas e pronto, elas sendo usadas são até muito úteis, e como! Pois é, conseguimos fazer de uma Panela de Pressão a protagonista de uma crônica imagine o que pessoas podem fazer com tantas letras soltas por aí?

Ana Maria de Moraes Carvalho
Enviado por Ana Maria de Moraes Carvalho em 13/08/2014
Código do texto: T4920827
Classificação de conteúdo: seguro