É POR AÍ...

Andei por aí, quantas emoções eu vivi, o tempo passou que nem percebi. Pois, ansiava por analisar outros meios, ou seja, outras formas de sistematização. E na ânsia pelo desconhecido nem notei que adentrava num espaço fenomenal até então ainda não experimentado pelo meu eu. Difícil conter a emoção frente às novas descobertas. Nada fácil encarar as intempestividades apresentadas. Porém extremamente fácil constatar que mesmo em plena globalização, onde a modernidade toma forma através da tecnologia, ainda somos vítimas de uma estafante burocracia. O que de certa forma nos escraviza diante de um sistema habitualmente falho, comandado por sujeitos muitas vezes desprovidos de conhecimento, boa vontade, comprometimento, profissionalismo e principalmente de respeito. Qualidades estas tão necessárias e essenciais para manter a ordem e o progresso desse país desajustado. Mais triste ainda é testemunhar a falta de humanização que impera por este mundo afora. É chegada a hora do “se correr o bicho pega se ficar o bicho come”. “Manda quem pode e obedece quem precisa”. Os pequenos indefesos são “engolidos” diariamente pelos miseráveis gigantes que usam e abusam de suas autoridades, intimidando suas presas já fragilizadas perante tantas aberrações. É a prepotência daqueles que se dizem “seres humanos” que mandam, desmandam e comandam a desmoralização que impregna por aqui e acolá. E dizer que estamos às vésperas de uma nova eleição, “Tudo como dantes no quartel de Abrantes”. E, que DEUS nos acuda e livre de todo mal, AMÉM!

Maria Sodê
Enviado por Maria Sodê em 20/08/2014
Reeditado em 29/10/2014
Código do texto: T4930478
Classificação de conteúdo: seguro