A diferença entre o sucesso e o fracasso ao enfrentar as pressões da vida.

Acha importante ter uma crença religiosa?

Não estou falando de "placa de igreja," porque muitos são os que

frequentam templos religiosos com o coração vazio.

Mas existe algo que quando nossa mente e coração transborda, nada

nem ninguém nos tira: é uma palavrinha unissílaba mas poderosa: FÉ!

Você tem fé?

Como fortalece sua fé?

Como humanos imperfeitos que somos, falhamos muitas vezes, mas se

tivermos fé genuína, podemos superar situações desesperadoras de

forma serena e com confiança de que sairemos delas mais fortalecidos.

Imagine a seguinte situação: você sabe que dentro de instantes terá que se submeter a um procedimento médico no qual seu coração será

parado, ficará sem bater literalmente, para manter seu corpo vivo, você será ligado a uma máquina coração pulmão que se encarregará de fazer o seu sangue circular mantendo as funções vitais. Mas você sabe que estará totalmente inconsciente, totalmente desligado. É bem parecido com alguém que atravessa um profundo abismo sobre uma corda. Mas querendo ou não, ninguém que passa por isso atravessa sozinho. É similar a estar em um carrinho de mão de um equilibrista. Se a pessoa tiver fé, essa será um quê a mais, uma confiança de que é totalmente possível superar essa travessia, do contrário talvez ela coloque sua confiança na ciência, mas saberá que mãos humanas tremem e falham.

Sabendo que mesmo que não dê certo a "travessia" não haverá sofrimento, a pessoa confia no equilibrista totalmente.

E atravessa o abismo. Claro que a vida se encarregará de muitos outros abismos, mas com fé em Deus a gente continua, sem essa fé, eu não consigo imaginar ser possível manter a sanidade em meio à loucura desse mundo. Sugiro-lhe que acesse esse site www.jw.org

onde encontrará várias maneiras de enxergar o valor de alimentar a fé.

Poderá descobrir de onde derivar esperança em meio a tanto desespero.

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 21/08/2014
Reeditado em 21/08/2014
Código do texto: T4930790
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.