AS MARCAS DO AMOR PASSADO.

Precisamos entender que ninguém voa conosco em nossos pensamentos, e nem anda de mãos dadas com a nossa felicidade. Necessitamos compreender que ninguém sonha os nossos sonhos, e nem ao menos tem alguém que segura a nossa mão de verdade... Pois sempre seremos nós mesmos, quem decide o nosso próprio destino.

E o que pensar de alguém que te enche de esperança, e depois, simplesmente acaba por destruir essa mesma esperança? Quantas vezes você já ouviu alguém dizer “Eu Te Amo”, “nunca vou te deixar”, “quero você pra sempre?” Essas mesmas pessoas que hoje passam do teu lado, e nem se importam, se fazem de mortos ainda em vida, e quando precisam, sabem precisamente em que porta bater.

É bom lembrar que não se pode fazer Backup dos nossos sentimentos, porque essa cópia de segurança, não nos assegura realmente que aprendemos a lição. Quase sempre nos perdemos nos emaranhados labirintos das desconfianças dos nossos sentidos, porque é uma verdade: “Que a tudo o que se resiste, persiste”.

As pessoas ainda não se deram conta que ficaram insensíveis, que conseguem confundir os seus sentimentos mais preciosos, e que estão constantemente se embutindo num vácuo de uma falsa esperança. E para essas pessoas, é bom lembrar que ao vertermos lagrima, essa é uma maneira que o coração encontra, para fazer uma limpeza na nossa mente. Para nos mostrar, que um novo regozijo pode, e deve tomar o lugar de um esmorecimento já findo, para que um novo Amor desabroche, e que este não seja corrompido por nossas atribulações antigas.

Quando você passar por lugares em que existiam lembranças, e ainda apresentem a sombra, e os locais com as marcas do Amor passado, nas esquinas ainda impregnadas com os nossos sorrisos, e não existir mais em nós, nenhum efeito de felicidade sobre elas, é porque tudo o que isso nos faz lembrar, já não tem mais sentido algum ser recordado.

É quase que uma incongruência, já que tomamos tanto cuidado para não magoar as pessoas, e no fim, elas é que acabam nos magoando. É até de se pensar que muitas vezes, nós conhecemos as pessoas certas, nas épocas erradas da nossa vida, então o melhor que temos a fazer é deixá-las partir, mesmo vindo a nos causar tanto padecimento desse Amor invito, que se encontra algures dentro do nosso coração.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 22/08/2014
Reeditado em 10/07/2018
Código do texto: T4932279
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.