PELÉ CRITICA O GOLEIRO ARANHA: “QUANTO MAIS SE FALAR, MAIS VAI TER RACISMO!”

Em recente entrevista, Pelé criticou o goleiro Aranha, do Santos, por ter reagido e denunciado à polícia os gritos de “macaco” vindos da torcida. Esse episódio fez com que o Grêmio fosse julgado e expulso da Copa do Brasil. Pelé disse que o goleiro se precipitou em brigar com a torcida, e que no tempo dele isso acontecia com frequência e nem ele nem seus companheiros negros de time tomavam qualquer atitude, sequer davam atenção ao fato. Disse que “o torcedor grita mesmo” e que “quanto mais se falar, mais vai ter racismo”.
Se me permitem, darei a minha opinião: Se fosse assim tão simples, o racismo no Brasil já não existiria a muito tempo, porque esse assunto sempre foi varrido para baixo do tapete! Pensando bem, será que não existe, que é obra de alguns pretos desocupados? Ora, faça-me o favor! Nesse caso, concordo com o Romário, quando diz: “o Pelé calado é um poeta”! Acho que o Rei (?) do Futebol perdeu uma bela oportunidade de ficar de boca fechada! É lamentável que em pleno dois mil e quatorze tenha que se chegar ao ponto de se combater o racismo de forma criminal numa sociedade que se diz tão avançada! Somos uma mistura de raças, e isso ninguém pode negar, basta andar nas ruas de qualquer canto do Brasil! Acho que o Pelé como jogador de futebol pode ter sido o melhor do Brasil, mas como ser humano, a meu ver, foi um dos piores, quando não reconheceu a filha legítima! Rejeitou-a, deixou que a pobre morresse de câncer num hospital do SUS, sem qualquer recurso! A partir daí ele perdeu todo o meu respeito como homem! Ele não deve ser ouvido e nenhuma opinião sua deve ser levada a sério! Se fosse assim, a mulher que foi estuprada não deveria denunciar o estuprador porque assim ela estaria incentivando, fazendo com que outros indivíduos ouvissem falar de estupro se sentissem tentados a estuprar também! Se eu vejo uma mulher apanhando de um homem, devo passar e fingir que não vi nada, porque assim ele para de bater na mulher!? Que aquilo ali é apenas “o calor da emoção”? Então não falemos mais sobre corrupção, pedofilia, tráfico de drogas, porque dessa forma os problemas serão resolvidos?Isso é absurdo, é alienação! Será que ele se olha no espelho? Será que tem consciência de que o mundo não gira apenas em torno do seu umbigo? E o pior é que o imbecil é negro, racista de sua própria cor! Se toca, campeão do mundo! Hoje em dia você é apenas campeão em falar besteiras! Quem deseja gerar a paz, o bem e a igualdade não pode descansar, tem que batalhar mesmo! Li um comentário interessante a respeito desse assunto, mas não havia identificação! Pena, pois eu queria muito colocar o nome dele (a) aqui! A pessoa disse: “Pelé, craque na bola, gandula no pensar”. Acho que essa frase resume tudo que eu gostaria de dizer sobre esse senhor.