ENGANOS

Hoje eu tive um sonho que me mostrou o quanto nos enganamos em nossas afirmações. Neste sonho eu estava muito triste e encontrei uma dessas pessoas que passam a nos odiar, sem que tenhamos feito nada contra elas. Em minha tristeza, foi-me dado um lindo anel, com um jade maravilhoso ladeado por brilhantes. Eu olhei para o meu “desafeto” de uma forma interrogativa. Ele me abraçou, disse-me que eu estava protegida, que não precisava ficar triste e saímos caminhando em uma rua de minha cidade.

De certa forma, foi como uma volta ao “tempo da delicadeza”, antes que mágoas e sofrimentos me causassem tanto mal. Sim, me senti forte, protegida e muito feliz.

Engano? Sim. Somos cheios de certezas e basta um sonho para nos mostrar que perder pessoas dói sim, e muito. Infelizmente elas se vão e nós evitamos um reencontro, porque a mágoa é um sentimento que machuca, fere e não cicatriza. Porque passamos a temer que tudo aconteça novamente. E nos sentimos sem forças para retomar o que foi perdido em meio a palavras duras, descasos, ofensas, etc.

Mas, sim, muitos são nossos enganos.

Campos dos Goytacazes, 16 de setembro de 2014 – 09:44 horas

Emar
Enviado por Emar em 16/09/2014
Código do texto: T4963833
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.