DEVIA SER BEM MELHOR... E SERÁ!

Houve um tempo na minha infância em que tudo que eu queria era ser adulta. Eu vislumbrava a independência dos adultos, e acho que isso não deve ser tão anormal assim. Menos talvez do que hoje sentir vontade de ser criança de novo e me ver repleta de toda aquela falta de responsabilidade. Com exceção da fase em que eu só tinha olhos e joelhos, me apetece a graça de pensar que eu bem poderia estar sentada num balanço com os pés sujos ao invés de tê-los enfiados em sapatos o dia todo. De qualquer forma, tenho deixado passar outra fase da minha vida escolhendo descansar nos finais de semana e ficar sempre em casa com satisfação. E num desses, com o pensamento em “nada” ouvi a pergunta vinda de uma criança que talvez já acredite ser uma pequena adulta: por que será que existe tanta gente ruim na terra? Eu olhei pra ela como quem admira a inocência, mas pedi que não me fizesse pensar. Ela riu a alegria de quem não entende o mundo e completou: podia ser pior, em Marte tem E.T. né! Apenas soltei a o riso alto pra ela e cantei em silêncio pra mim “eu fico com a pureza das respostas das crianças”.

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 17/09/2014
Reeditado em 17/09/2014
Código do texto: T4965825
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.