A infelicidade de cada um
 
Temos uma necessidade intrínseca de querermos sempre mais e melhor. Se temos uma casa aconchegante queremos uma maior, se dispomos de um carro novo logo queremos um mais potente. Não há uma acomodação no desejo, isto é natural, mas a frenética vida que temos e os meios de comunicação nos jogam cada vez mais neste limbo, ou ficamos com o que temos e ficamos insatisfeitos ou tentamos algo melhor, mesmo sem ser necessário, e ficamos angustiados.

Na vida profissional também há essa cobrança, se gostamos do emprego e nos sentimos confortável, somos instigados a batalhar por promoções e almejar algo maior, não há espaço para pessoas sem ambição.Então se a pessoa serve o café e sente-se bem com isto, é vista como derrotada, sem perspectiva de futuro, e de repente ela sente-se frustrada por tanta cobrança.Por que não podemos viver bem e nos sentirmos satisfeito servindo o café, morando em uma casa simples, tendo um carro popular?

Parece sempre que a vida do outro é sempre melhor que a nossa. Somos bombardeados constantemente com propagandas que estimulam a busca do melhor em tudo, e isto gera infelicidade em quem não consegue, ou não tem vontade de mudanças. O ser humano é um eterno insatisfeito, sempre haverá o que se conquistar ou que desejar, mas cabe aqui salientar que todo indivíduo tem a sua marca e ninguém pode estipular o que é melhor para os outros. Se a busca por algo que está na moda te traz dúvidas, gera frustração então deve-se parar para analisar o que te faz bem. Deve-se levar em consideração as suas perspectivas bem como necessidades.

A busca pelo melhor e mais bonito, mais forte, mais potente deve gerar prazer e fazer com que o individuo sinta-se valorizado pelo o que ele representa no mundo. A qualidade de uma vida mede-se através de seu nível de satisfação, então passemos a aproveitar melhor nossas escolhas e vivenciar o que nos faz feliz.