ESTÁ CHEGANDO O DIA ¨D¨ OU MELHOR O DIA ¨É¨ DE ELEIÇÕES.

ESTÁ CHEGANDO O DIA ¨D¨ OU MELHOR O DIA ¨É¨ DE ELEIÇÕES.

Platão inventou a democracia. Seu apelido se deveu ao ombros largos. Isaac Newton descobriu o peso da gravidade. Galileu descobriu e inventou um montão de coisas boas para a humanidade. Tiradentes foi enforcado por causa de suas ideias libertárias. O Tratado de Latrão criou o Vaticano. O Tratado de Bretton Hudson crio o FMI e o dólar como moeda mundial comercialmente. A Grécia quebrou, porém, está soerguendo-se. Em 1929 os USA quebraram. E agora? Agora não podemos nem devemos sangrar o Brasil.

Está-se na reta-fim da campanha eleitoral. Muita promessa, muito disse-me-disse, muita imagem bonita (de encher os olhos até de quem não enxerga direito), muitos rostos bem maquiados e coisas que o valham para conquistar o voto. Ah! O voto!

Votar é preciso. É preciso também colocar a Nação Brasileira em seu devido lugar de destaque no mundo. O Brasil precisa de homens e mulheres corajosos, que fazem e acontecem. Somos um país de mais de oito milhões quadrados de terras contínuas. Somos um país com mais de 370 quilômetros de Plataforma Marítima. Somos um país onde o sol brilha 360 dias no ano. Somos um país onde o ouro está há poucos metros do solo-pátria.

Muitos prometem muito. Muitos prometem pouco. Outros tantos nada prometem só dizem: ¨O leão ruge e urge¨. Está chegando o dia em que a população brasileira vai escolher seus governantes. Está à porta e à janela o Grande Dia das Eleições. É preciso ¨D¨isposição, há de se ter coração, inteligência e sabedoria de Salomão para se escolher, eleger mesmo, o homem e a mulher certos. E colocá-los no lugar certo para que ao menos uma vez se lembrem dos Grandes Mestres e Sábios e pratiquem as ideias de Platão. Votar é mais do que um dever de casa e uma obrigação de pôr os pingos nos ¨i¨ Votar é Eleger o candidato que você entende como o melhor para o Brasil.

É bem verdade que novos valores hão de vir; que novos conceitos e preconceitos hão de surgir... Entretanto, nem por isso vamos rasgar o ventre materno da Pátria com o dedo na urna eletrônica ou no escrutínio. Entendemos que o ato de votar é como dar a Luz a um Novo Brasil. Senhores e senhoras, jovens, por favor, tenham Juízo.

Saúde, Paz, Felicidades.

F I M.