Amigo... (EC)

Tem amigo que vem, tem amigo que vai, tem amigo pai, tem pai amigo...

Tem amigo de “face”, com e sem face.

Amigo das horas boas, amigo das horas amargas e amigo pra todas as horas.

“Amigo” inimigo, “inimigo” amigo, onde um finge o que não é e o outro não é o que finge.

Amigo de infãncia, das muitas lambanças que o tornaram amigo.

Animal amigo, amigo animal, onde o irracional tem razão e o racional destempera, mas são seus amigos.

Amigo conquistado com muita luta. Amigo gratuíto.

Conquistadores ou conquistados, amigos...

Amizade de esposa, amizade de marido.

Tem amizade de parente e parente que não é amigo.

Amigo que você tolera. Amigo que tolera você. Amigo que lhe é chato ou que você lhe chateia.

Amigo que se preocupa contigo e amigo que te deixa muito preocupado.

Amigo Deus, amigo Santo, amigo Jesus...

Conselho de amigo...

Um conselho de amigo é algo valoroso. Você quer ter! Você tem, mas você só segue se você quiser... e ele aceita a sua decisão mesmo que depois ele te diga: “- Eu te disse!”. E você responde: “- Eu sei!”. Mesmo que o conselho de amigo venha de um Conselho de Amigos... eles aceitam no fim a sua decisão. E a respeitam! Mesmo que não a entendam.

Amigo mesmo é tudo isso e muito mais.

De religiões diferentes, de culturas diferentes, de nações diferentes, de diversos costumes, mas seus amigos na essência do amor que é universal e sem fronteiras.

*****

Este texto faz parte do Excercício Criativo – Amigos e amigos

Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/amigoseamigos/htm

Charles Lucevan Rodrigues
Enviado por Charles Lucevan Rodrigues em 06/10/2014
Código do texto: T4988953
Classificação de conteúdo: seguro