Um colibri ou simplesmente abutres

Comecei alguns dias uma leitura biográfica de uma pessoa mais odiada em todo o mundo em razão de suas atrocidades cometidas por ele e seus aficionados asseclas. Também tenho muita ojeriza por ele e por tudo que fez. Li muitas obras de pessoas que não mereciam sofree nas mãos desse sanguinário, como por exemplo “Anne Franklin” etc.

O leitor atento deve ter entendido que trato do Hitler. Ainda no dia das crianças vi algumas fotos de pessoas famosas quando crianças e ele estava lá. Aquela criancinha linda, fofinha sentadinha inocentemente e jamais passou pela mente de ninguém os malefícios que ele executaria contra a humanidade.

Tenho por hábito ler diversos textos, e também livros polêmicos para retirar sempre algo útil para mim. Os colibris também por instinto tem esse hábito. Sobrevoam belos jardins com suas atrativas flores mesmo se houver carniça putrefata ele está interessado em retirar seu néctar, tão vital para sua sobrevivência nesse orbe.

Não me tenho arrufo em sempre elogiar colegas que tem publicado crônicas, contos ou poesias, quando sou profundamente nutrido por belos ensinos e direção de vida, até hoje tenho por mote o seguinte: O que sei é uma simples gotinha e o que não sei um oceano, Aprender e apreender sempre!

Tive a péssima ideia de em uma rede social publicar meus encantamentos, pela leitura do livro “ Minha Luta” do famigerado e ojerizado Hitler!

Fui logo criticado se não tinha algo melhor para ler, e se não tivesse alguém me emprestaria bons livros. Fiz minha réplica avisando que era preconceito. A resposta veio “na lata” Ele matou gays, lésbicas, homossexuais etc.!

Retirei a postagem! Desisti em argumentar. Melhor eu ficar com minha leitura como se esse fosse um livro altamente perigoso e pernicioso.

Percebemos que há ainda preconceitos, estereótipos nos mais singelos gestos, ou palavras, tornando impossível agradar a todos, e muitos acreditam ser donos da verdade, e é por isso que religião, política e futebol são assuntos difíceis de abordar. Tenho eu direito de criticar leituras de pessoas?

Colibris continuam simplesmente a tirar o néctar onde há e abutre estão à caça de seus apetitosos alimentos, quem sou eu para criticá-los?

Parafraseando um amigo escritor:

Ósculo e amplexos!