AMAI DE FORMA DIFERENTE.

AMAI DE FORMA DIFERENTE.

A cada dia a gente tem uma surpresa com as outras pessoas as vezes agradáveis outras inesperadas e bem desagradáveis. O motivo destes acontecimentos é o fato de não nos conhecermos por mais que convivamos juntos. Ora se agente mesmo não se conhece a fundo imagine conhecer a outra pessoa? Mesmo o tempo modifica-nos um dia que amanheça nublado e com chuva não deixa ninguém rindo a toa, a não ser que haja um acontecimento muito profundo. Um novo emprego, o dia do casamento, o nascimento de um filho e outras coisas que não são usuais em todos os dias. As estações que acontecem durante o ano têm um pouco de culpa pelo nosso humor e disposição. No inverno todos somos mais calados mais com pouco assunto. Na primavera e verão pelo contrario já levantamos bem humorados e com uma disposição extra. O outono, entretanto parece neutro convive conosco sem alterar o cotidiano a não ser pelo sabor e cheiro agradável de uma fruta. Mas tudo que existe na terra foi criado para nos fazer alegres e felizes, nós é que descobrimos os problemas para nos atrapalhar a vida. Bom que eles não existissem, mas como evita-los?

Era para que o relacionamento entre humanos fossem amistosos, carinhosos, solidários, cooperativos de forma perfeita.

Engraçado, tenho visto umas imagens, vídeos, fotos na internet que me tem deixado curioso e assustado, acho que você também já deve ter observado estes fatos e como eu tenha ficado comovido e espantado. Trata-se do relacionamento entre os animais. Não os das mesmas espécies que seria até normal pelo gene deles. O que esta acontecendo são animais de espécies diferentes, antes considerados antagônicos ou mesmo inimigos de nascença. No caso gato e cachorro, já vi cachorro e um porquinho fingindo que estavam brigando, mas era brincadeira, vi um pato e um gato em gestos amistosos, pra dizer a verdade é uma variedade inimaginável de animais diferentes se dando bem. Ou animais e pessoas viram ainda ontem uma criança de talvez dois anos sentou-se na frente de um cachorro que estava deitado e este lambia as costa da criança que parecia sentir um imenso prazer com este acontecimento, tanto e verdade que quando o cachorro parava a criança se levantava e sentava mais perto do cão para que ele continuasse aquela estranha massagem. Nunca tinha visto em minha vida cenas semelhantes. Será uma mensagem de Deus tentando nos passar como gostaria que os humanos se relacionassem entre si? Refazer nossa convivência mais amena, de mais amizade, de mais solidariedade, compaixão, cooperação. Enfim passar a viver como seres racionais e inteligentes como foi sua intenção ao nos criar à “ Sua Imagem e Semelhança?” Vejo nestas imagens o que está querendo nos passar.

Assim amigo que nos lê quem sabe poderíamos a partir deste momento, nos considerar mais irmanados e dispostos a nos ajudar? É o que vou passar a escrever mais vezes sobre como agir para ter um relacionamento a semelhança de Deus “ Amai-vos uns aos outro como Eu vos Amei”. A você um fraterno abraço.

sSantAna ( Drakcon) 22/10/2014

Phósforus
Enviado por Phósforus em 22/10/2014
Código do texto: T5008649
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.