O DILEMA POLICIAL BRASILEIRO.

PARECE QUE A VIDA ANDA IMITANDO O CINEMA OU SERÁ O INVERSO?

DEPOIS DE DEZENAS DE ASSASSINATOS EM GOIAS O SUPOSTO,SUSPEITO"SERIAL KILLER" FOI PEGO. É INTERESSANTE QUE A MÍDIA BRASILEIRA O TRATE ASSIM:COMO UM "SUSPEITO",JÁ QUE O PRÓPRIO JÁ ADMITIU A AUTORIA DOS CRIMES. E O QUE ,TUDO INDICA, A VONTADE INSANA DE MATAR NÃO PAROU,POIS QUESTIONOU SE PORVENTURA ELE MATASSE ALGUM COLEGA SE CONFIGURARIA EM UM CRIME. O VIGILANTE ATÉ TENTOU DÁ FIM A SUA PRÓPRIA VIDINHA,MAS AS NOSSAS AUTORIDADES NÃO PERMITIRAM. É AÍ ONDE SE ENCONTRA O "X" DA QUESTÃO.

O ESTADO BRASILEIRO VAI ASSUMIR O RISCO DE CUIDAR (PRENDER) DESTE MAL ELEMENTO E DEPOIS DE ALGUNS ANOS SOLTA-LO? É CLARO QUE VAI. APÓS 30 ANOS NO MÁXIMO DE RECLUSÃO ELE ESTARÁ LIVRE,LEVE E SOLTO,POIS É O LIMITE QUE O CÓDIGO PENAL IMPÕE,EMBORA,PROVAVELMENTE, ELE IRÁ RECEBER UMA PENA TRÊS VEZES MAIOR QUE ISTO. ESTRANHO NÃO É!? POIS É. ESSE É O NOSSO PAÍS.

A PENA DE MORTE NO BRASIL É UM TEMA POLEMICO E POUCO DISCUTIDO. NESTA ELEIÇÕES NÃO HOUVE NENHUMA POSIÇÃO DOS CANDIDATOS TANTO NA ESFERA LEGISLATIVA QUANTO NA EXECUTIVA SOBRE O ASSUNTO.

É SABIDO E,ISTO SIM,FOI COMENTADO NAS CAMPANHAS SOBRE A PÉSSIMA SITUAÇÃO CARCERARIA E QUE,ATÉ,COMPARARAM COM UMA MASMORRA MEDIEVAL .MAS NÃO É PARA UMA DESSAS QUE O MOTOQUEIRO MATADOR VAI E,SIM,PARA UMA DE SEGURANÇA MÁXIMA,ONDE FERNANDINHO BEIRA-MAR COMANDA O TRÁFICO . E IMAGINEM SE NÃO FOSSE DE SEGURANÇA MÁXIMA O QUE ELE FARIA.

VOLTANDO A CORRELAÇÃO:SERIAL KILLER VS PENA DE MORTE, NÃO SERIA O MOMENTO DE ABRIRMOS UMA "EXCEÇÃO " E MOSTRARMOS PARA O MUNDO E,PRINCIPALMENTE,PARA A NOSSA SOCIEDADE QUE PODEMOS AGIR COMO PAÍS SÉRIO? ABRIGAR EM UM PRESIDIO UM MONSTRO COMO ESTE NÃO TRARÁ NENHUM SENTIMENTO DE JUSTIÇA.

O ESTADO VAI ALIMENTA-LO,PROTEGE-LO "REEDUCA-LO",TUDO ISSO COM O DINHEIRO PUBLICO,OU SEJA, AQUELAS FAMÍLIAS DESTRUÍDAS POR ELE IRAM BANCAR TUDO ISSO. ONDE ESTAR ESSA TAL"JUSTIÇA"?

MATA-LO NÃO IRÁ TRAZER AS JOVENS DE VOLTA,CONTUDO O RISCO DE OUTRAS FAMÍLIAS PASSAREM PELA MESMA SITUAÇÃO FUTURAMENTE É MENOR. E ,CLARO,É UM ASSASSINO MENOS NAS RUAS .

É HORA DOS NOSSOS JURISTAS E LEGISLADORES COPIAR OUTROS PAÍSES COMO ,POR EXEMPLO,ESTADOS UNIDAS, ALIÁS,COPIAR É ALGO QUE FAZEMOS BASTANTE,PORÉM NÃO COM MESMA QUALIDADE,HAJA VISTO A MÚSICA E NA TV.