O Reino Encantado.

O reino encantado.

A minha infância foi simples e muito humilde, mas também marcante. Fui criado em uma fazenda lá no interior de Minas Gerais, a fazenda era gigantesca, possuía quase mil alqueires de terra. Ela era governada por três irmãos dois homens e uma mulher, os três se odiavam eram extremamente ambiciosos. É difícil imaginar três pessoas brigando por tanta terra, mas a vida deles era essa, e essa discórdia resultavam na decadência da fazenda que já teve seus dias de gloria.

Nos seus dias de gloria quando os pais desses três monstros estavam a frente de tudo, a fazenda era muito produtiva, tinha leite que era distribuído para varias fabricas, o gado de corte era vendido para grandes frigoríficos e os imensos canaviais produziam açúcar. Nesta época se destacou dois grandes homens, que administravam a fazenda toda, e eram os braços do patrão. Um chamava-se Walter pena responsável pela administração interna da fazenda e responsável pelo armazém que existia ali, o outro o senhor Raimundo Macedo respondia pela parte externa da fazenda, ele percorria quilômetros montado em seu cavalo. Os dois eram meus avôs, um paterno e o outro materno, o avô paterno eu não tive o prazer de conhecer, ele falecera quando eu ainda era criança de colo. Como me dói não tê-lo conhecido, como eu gostaria de abraçá-lo de ouvir sua voz e coisas assim, já meu avô materno foi um verdadeiro pai que muito me ajudou. Esse meu avô o senhor Raimundo Macedo depois de anos de trabalho vendo o declínio da fazenda mudou-se para o interior paulista, eu me lembro de sua partida nesse dia ele me prometeu que voltaria para me buscar, e assim fez anos depois ele voltou eu já tinha meus doze anos de idade.

O reino encantado que era afazenda deixou de existir graças a ambição dos três irmãos, dia a dia tudo foi ruindo e acabando, não restou muita coisa só algumas casas aqui e acola, seus poucos moradores recordam daquele tempo com lagrimas nos olhos, suas faces marcadas pelo trabalho e o próprio reflexo do abandono. Quando as coisas não são feitas com amor certamente não darão certo.

O meu reino encantado só existe em fotografias e na memoria de algumas pessoas, verdadeiramente não acredito em reinos encantados, tudo um dia acaba, só as lembranças permanecem para sempre, na mente e no coração daqueles que são verdadeiros.

Tiago Pena
Enviado por Tiago Pena em 24/10/2014
Código do texto: T5010761
Classificação de conteúdo: seguro