Feliz Natal minha mãe

O natal está chegando, eu ando pela cidade saírem das lojas com pacotes coloridos, olho as vitrines e quase inconsciente que tem a cara de minha mãe, chego a ver o seu sorriso de alegria ao recebê-lo, depois volto à realidade, como mandar um presente para minha mãe? Não existe serviço de entrega entre a Terra e o céu.

Nas festas de fim de recordações são muito fortes, ela não está mais presente, eu e meus irmãos nos reunimos da mesma maneira; mas existe nos olhos de cada um de nós a mesma mensagem de saudade.

Recordar minha mãe é muito bom, a minha infância foi muito feliz, eu me lembro que ela tinha uma linda voz, mas nunca fez da música uma profissão, o rádio de lá de casa ficava ligado o dia todo e quando Francisco Alves cantava, ela aumentava o volume e acompanhava com a mesma categoria de uma grande cantora; eu tenho certeza de que naquele momento os passarinhos da redondeza se calavam para ouvi-la.

"Minha mãe querida, que saudade eu sinto de você, eu me lembro de vê-la se arrumando na frente do espelho. Ela era linda!" E quando ela saía eu usava sua pintura e seus sapatos de salto alto. Eu ainda era uma criança e apesar de minhas pernas tão finas, ela sempre dizia que um dia eu seria miss, a moça mais bonita que esse Brasil já viu.

Nós éramos seis irmãos: cinco mulheres e um homem e quando aparecia alguma doença de criança, ela não se abatia, seu sorriso, ternura e carinhos eram remédios milagrosos para qualquer dor.

E quando eu a via rezando em frente a sua santa protetora, na verdade eu estava vendo duas santas conversando. O tempo foi passando e eu me lembro da sua emoção no meu primeiro baile, o seu ar de preocupação em frente ao meu primeiro namorado, suas lágrimas misturadas com sorrisos no dia de meu casamento e sua alegria com a chegada dos netos.

Hoje tudo isso já passou, mas minha mãe é inesquecível, sua intuição, sabedoria e ensinamentos fizeram dela uma mãe muito especial, eu tenho certeza que ela continua como soldado vigilante do imenso patrimônio de amor que ela criou.

Onde quer que você esteja minha mãe, um feliz natal.