A vida é um teatro

Luiz Pádua

A vida é um teatro, o mundo é o palco, e o enredo se baseia no tempo.

Nós somos os atores, cada qual com seu papel para representar.

Não sabemos de onde viemos, porque viemos, ou para aonde vamos. Afinal, o que viemos fazer aqui?

Não sabemos de nada, tudo é mistério indesvendável, mas tem gente que acha que sabe tudo, principalmente em se tratando de coisas do outro mundo. Será que essa gente veio lá do outro lado?

Teoria, cada um tem a sua. Mas alguns têm plena convicção que a doutrina religiosa que adotaram é a correta. Neste caso não respeitam teoria de ninguém. Porque respeitar, se tudo o mais é errado... Somente eles são os certinhos. Mas no fundo ignoram que pode ser eles os vilões.

Outros querem ganhar dinheiro â custa de pregações; sabe como é; falar de coisas dos mistérios da vida, que só eles conhecem. “Será que eles já deram um passeio por lá”? Com isso ganham muito dinheiro mesmo.... Quanto mais besteira falar, é melhor; engana mais.

Na realidade eles também são atores; Têm seu “script” e seguem-no à risca. Alguns do lado de cá, outros do lado de lá, e outros mais, em cima do muro.

É bem mais fácil viver à custa do seu semelhante do que ter que representar trabalhando duro. Isso é fato. Trabalhar dá trabalho, é trabalhoso e cansativo. Viver à custa de quem trabalha é bem mais fácil. O negócio é ser esperto; os outros que trabalhem e que se danem.

Na realidade, desde que nascemos passamos ser um títere manejado por alguém, ou pelas mãos de “não sabemos quem”.

O fato é que passamos a vida representando e desempenhando o nosso papel. Alguns têm o papel de “mocinho” e outros, de “bandido”. Isso é o de menos. Aonde quer que estejamos, estaremos sempre representando; só deixaremos de representar quando dormimos, ou...

Quando morrermos.

Luiz Pádua
Enviado por Luiz Pádua em 01/11/2014
Código do texto: T5019127
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.